POLÍTICA CAPIXABA

Partidos tem 10 dias para retirar propaganda eleitoral em Vitória (ES)

Os meios de publicidade de candidatos afixados em muros ou fachadas de imóveis privados deverão ser removidos em 10 dias.

Em 05/11/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os partidos políticos serão notificados, a partir desta quarta-feira (5), para a retirada de propaganda eleitoral em Vitória. Os meios de publicidade de candidatos afixados em muros ou fachadas de imóveis privados deverão ser removidos em 10 dias, sob pena de apreensão e multa de R$ 125 por peça.

É considerada irregular toda propaganda eleitoral de candidatos que concorreram na eleição no primeiro turno. Já para os do segundo (no caso do Espírito Santo, houve apenas o pleito presidencial no 2º turno), o prazo para retirada é até o dia 25 deste mês, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o subsecretário de Controles Urbanos da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Henrique Martins, é um compromisso de todos manter a cidade limpa, sem poluição visual. "Partidos, candidatos e militantes devem retirar placas, faixas e outros objetos utilizados nas campanhas. Pedimos a colaboração de todos para evitar as penalidades. As denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo Fala Vitória 156", explicou o subsecretário.

Durante as eleições, a Secretaria Municipal de Serviços (Semse) retirou a propaganda eleitoral irregular em canteiros e jardins da cidade. Agora, o foco do município é a retirada de mídia nos outros espaços, como ruas, avenidas e casas.

Fonte: Folha Vitória