CIDADANIA

Passageiros de transatlântico levam boas recordações após parada em Vitória

Vitória teve a visita de cerca de 300 turistas estrangeiros aos atrativos turísticos do município...

Em 04/03/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Vitória esteve movimentada, durante esta terça-feira (03), com a visita de cerca de 300 turistas estrangeiros aos atrativos turísticos do município.

Os visitantes eram passageiros e tripulantes do transatlântico internacional Sea Bourn Quest, que permaneceu na capital das 8h até o início da noite.

O navio de cruzeiro, de bandeira das Bahamas, trouxe a Vitória 450 passageiros e 330 tripulantes procedentes de 20 diferentes países.

Os turistas foram recepcionados por técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), que atenderam os visitantes em um balcão de informação montado no Armazém 5 no terminal portuário.

Informações

Os passageiros receberam fôlderes, mapas, folhetos e guias turísticos da capital. Produtos artesanais típicos do Espírito Santo foram oferecidos aos visitantes estrangeiros, além de receitas da tradicional moqueca capixaba. Um grupo de agentes e operadores de turismo vieram a Vitória para conhecer o navio e aproveitaram para conhecer os atrativos do município.

A maioria dos turistas era americana e inglesa, mas vieram também outros da Austrália, da Bélgica, do Canadá, da França, da Nova Zelândia, da Suíça e da França. E ainda da Espanha, da Suécia, da Holanda e da África do Sul, entre outros.

Os principais lugares visitados foram as praias de Camburi e Ilha do Boi, a Enseada do Suá, além do Centro Histórico e do Galpão das Paneleiras. Segundo o subsecretário de Turismo, Felipe Ramaldes, o trabalho conjunto e esforço compartilhado entre as secretaria colabora para uma recepção adequada.

Auxílio

Ele destacou o trabalho dos agentes comunitários de trânsito e de segurança que deram suporte aos trabalho, assim como os taxistas que serviram ao receptivo. Ramaldes disse que as necessidades dos visitantes são as mais diversas.

“Para atravessar um avenida, conhecer o comércio do bairro, acessar à internet, comprar lembranças, andar de bicicleta, enfim, contemplar os belos cenários tranquilamente, é muito bom ser bem recebido e nos empenhamos para isso”, destacou.

Elogios

O subsecretário disse que os estrangeiros elogiaram a facilidade com que se deslocaram, apesar da chuva fina - a temperatura estava agradável -,  a bela arquitetura do Centro Histórico, a hospitalidade dos moradores e comerciantes e os serviços que utilizaram. “É um público exigente, que espera atenção e deverão levar boas lembranças de Vitória”, destacou.

Os passageiros receberam fôlderes, mapas, folhetos e guias turísticos da capital. O Sea Bourn Quest partiu de Buenos Aires, na Argentina, para uma jornada de 35 dias passando pelo rio Amazonas, com destino ao porto de Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos.

Fonte:PMV