ESPORTE NACIONAL

Pato responde com assistência e gol na vitória do São Paulo sobre o Joinvile.

Pato levou a melhor, pois foi fundamental na vitória são-paulina por 3 a 0, com uma assistência e um gol.

Em 24/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

"Neste ano, não vou aceitar ficar no banco". Há cerca de duas semanas, Alexandre Pato disparou esse frase e deu início a uma polêmica no São Paulo . O outro atacante do time, Luís Fabiano, não gostou e respondeu publicamente, dizendo que a declaração do companheiro aconteceu no momento errado. Mas neste sábado, em jogo contra o Joinville , Pato levou a melhor, pois foi fundamental na vitória são-paulina por 3 a 0, com uma assistência e um gol. Mostrou em campo que não merece ficar no banco, apesar de ter começado o duelo lá.

Foi difícil entender. Pato começou jogando contra a Ponte Preta , no domingo passado, e treinou a semana toda no time titular. Mesmo assim Milton Cruz resolveu colocá-lo no banco, neste sábado. "Achei que ia jogar com o Luís, porque treinamos juntos, mas depois ele (Milton Cruz) trocou. Quem tem que dar a explicação é o professor", comentou Pato, após o jogo.

Sendo assim, Luís Fabiano foi o único atacante do time no primeiro tempo. Ficou muito isolado, mas teve chances esporádicas e não aproveitou. Logo aos 5min, ia ficar de frente para o gol, na entrada da área, mas não dominou o passe de Ganso. Mais tarde, quando Souza roubou uma bola na frente, Luís chutou de esquerda, para fora, muito fraco.

Isso bastou para o interino Milton Cruz trocá-lo no intervalo. Pato entrou em campo com muita vontade e deu mais movimentação ao time. Aos 9min, quase fez gol, após driblar o goleiro Oliveira e chutar na trave, em lance que o juiz marcou impedimento incorretamente. E o melhor aconteceu na sequência: em jogada que começou com uma ótima roubada de bola de Paulo Miranda, ele deu passe para o gol de Michel Bastos.

Terra