LAZER
Paulo Hartung e Eduardo Paes marcam presença no Sambão do Povo (ES).
O governador Paulo Hartung ressaltou que capixabas souberam criar um carnaval ...
Em 09/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Acompanhado do prefeito do Rio do de Janeiro, Eduardo Paes, o governador Paulo Hartung viveu uma noite de euforia neste sábado (07), durante o terceiro e último dia do desfile das escolas de samba, no Sambão do Povo, em Vitória. Bastante assediados, prefeito e governador foram atenciosos com os foliões e distribuíram abraços, acenos e fizeram selfies com quem quis registrar o momento.
Ao chegar ao Sambão do Povo, Hartung seguiu direto para o camarote do Governo, onde recepcionou o prefeito Eduardo Paes, secretários Estaduais, convidados e autoridades que visitaram o local. Em seguida, o governador e o prefeito caminharam pelo Sambódromo e tiveram contato como público e a imprensa. Mais tarde, o prefeito Eduardo Paes seguiu para a passarela do samba e desfilou, ao lado do prefeito de Cariacica, Juninho, pela escola Independentes de Boa Vista, de Cariacica, que teve como tema este ano os fascínios do Rio de Janeiro.
Durante entrevista à imprensa nacional e local, o prefeito e o governador Paulo Hartung destacaram a organização do evento, o crescimento das escolas de samba do Espírito Santo, o interesse nacional pelo evento e a forte presença do público ao longo dos três dias de desfiles, alguns deles realizados sob fortes chuvas. Na oportunidade, o prefeito do Rio comentou que o desfile das escolas de samba capixabas já fazem parte do calendário nacional de eventos.
O governador Paulo Hartung ressaltou que capixabas souberam criar um carnaval com influências externas, mas com marca e características próprias, que já consolidaram o sucesso e a cada ano demonstram evolução e interesse do país. "Estamos abrindo o carnaval brasileiro. É uma ação de articulação cultural do Estado. O carnaval é um momento de alegria e também oportunidade para refletirmos sobre algumas questões importantes que desafiam nosso dia a dia", disse Hartung.
"É um momento de descanso e alegria em que deixo a mensagem aos foliões para não misturarem álcool e direção e aproveitarem as festas. Aproveito e peço aos capixabas que adotem uma postura mais responsável com o uso da água. Neste período do nosso carnaval, as chuvas trouxeram um pouco de água a qual o nosso Estado precisa. O assunto é sério e estamos empenhados e sem medir esforços para buscar alternativas para mudar essa situação", completou Hartung.
Rio de Janeiro
Ao som do enredo “Rio de 450 Janeiros…”, a Boa Vista exaltou as belezas e os encantos da Cidade Maravilhosa. A agremiação assegurou irreverência para o desfile neste ano. A escola resgatou a história do Rio de Janeiro, mostrando pontos turísticos da cidade e apresentando o jeito carioca de ser, com pagode na laje e suburbanos, finalizando com a maior festa popular da cidade: o carnaval de rua.
Fonte:SECOM/ES