CIDADE
Pazolini acompanha vacinação de idosos e da segurança
Paula Neves da Silva, perita da polícia civil, se emociona ao receber dose contra a Covid.
Em 02/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A vacinação dos profissionais da segurança pública foi feita mediante agendamento prévio, conforme listagem nominal enviada pelo Estado ao município.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanhou, na manhã de ontem (01), na Igreja Batista Evangélica de Vitória (IEBV), em Jardim da Penha, a vacinação da primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19 em idosos com 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas. Só neste sábado, a expectativa é que sejam aplicadas 2675 doses.
A vacinação está acontecendo, ainda, no Ginásio da Faculdade Salesiana, no Forte São João, e na Igreja Casa de Oração do Avivamento, em Nova Palestina. A vacinação dos profissionais da segurança pública foi feita mediante agendamento prévio, conforme listagem nominal enviada pelo Estado ao município.
"Hoje, especialmente, dia do trabalhador, e nossos profissionais de saúde empenhados na vacinação, levando esperança à população. Gratidão a vocês por tanta dedicação e profissionalismo", destacou o prefeito Lorenzo Pazolini.
Um dos vacinados neste sábado foi o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Espírito Santo e da Associação de Delegados de Polícia do Brasil, Rodolfo Laterza, destacou a emoção e a importância do momento para as forças de segurança pública do ES.
“Para as força de segurança, isso é grandioso. Eu, como presidente das associações, posso testemunhar a luta que foi para priorizar a vacinação em nossa categoria, sem prejuízo para os demais segmentos”, destacou.
A perita da Polícia Civil Paula Neves da Silva destacou o sentimento de gratidão por ter recebido a dose da vacina.
“A gente fica um pouco mais tranquilo em saber que, agora, os riscos são menores, tanto para nós quanto para as pessoas que nos cercam”, disse.
O sentimento de satisfação não é só comum só aos que recebem a vacina, mas também a quem aplica. Prestes a se aposentar, Anaises de Almeida Fassarela, ainda tem a nobre missão de vacinar a população da cidade.
“Isso é maravilhoso. Todos vêm emocionados, e nós ficamos também, porque, Graças a Deus, estamos saindo dessa fase ruim”, disse.
TAGS: AUXÍLIO | EMERGENCIAL | POLÍTICA | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA | COVID-19