ESPORTE NACIONAL

Pela decisão do Mineiro, América vence o Atlético-MG no 1º jogo.

Apostando no contra-ataque, o Coelho fez 2 a 1 e leva vantagem para o segundo jogo.

Em 01/05/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Não faltou emoção no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O América-MG recebeu o Atlético-MG e fez a lição de casa. Apostando no contra-ataque, o Coelho fez 2 a 1 e leva vantagem para o segundo jogo.

Após deixar o Cruzeiro no meio do caminho, o time do técnico Givanildo Oliveira não deu chances para o Galo. Com dois gols de Danilo, que entrou aos 17 minutos do primeiro tempo, o Coelho parecia que iria garantir os 2 a 0, porém, nos últimos minutos de jogo, a partida pegou fogo. Aos 45 minutos, Robinho desperdiçou pênalti, com defesa do goleiro João Ricardo, que fez grande partida. No lance seguinte, Lucas Pratto chutou firme e garantiu o gol solitário do Atlético-MG.

Com o resultado, o Coelho joga por um empate na próxima partida da grande decisão. Já o Galo, com o placar de 1 a 0 já garante o título. O segundo jogo da final acontece no próximo domingo, no Mineirão.

O jogo – Mesmo fora de casa, foi o Atlético quem começou propondo o jogo. Com o time titular, os comandados de Diego Aguirre começaram agredindo o adversário. Com um futebol leve e rápido, o Galo chegava fácil à área defensiva do América, mas pecava na hora de finalizar.

Mesmo com menos posse de bola, foi o Coelho quem teve a primeira boa chance de gol do jogo. Claudinei aproveitou o espaço dado pela zaga do Atlético e finalizou de perna esquerda, exigindo elasticidade do goleiro Victor. Aos 30 minutos, Bryan errou na saída de bola e deixou Hyuri livre, que lançou para Clayton ajeitar e Patric finalizar para fora.

O América abriu o placar em um vacilo da zaga adversária. Rafael Bastos desviou para Danilo, que entrou no lugar de Tiago Luis, cortar e bater de perna direita, marcando um belo gol. O Galo pareceu ter sentido o revés, e poucos minutos depois, quase sofreu mais um gol. Em nova bobeada da zaga, Rafael Bastos recuperou e a bola sobrou para Bryan, que chutou forte e Victor, com os pés, mandou pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o América precisou de apenas cinco minutos para ampliar. Danilo, bem posicionado na ponta esquerda do ataque, recebeu lançamento e chutou bonito, de três dedos. A bola desviou em Marcos Rocha e morreu no fundo das redes. Segundo gol de Danilo e segundo do Coelho.

Após o revés sofrido, o Atlético se lançou ao ataque, abrindo mão da defesa. Voltando a manter a posse de bola, o Galo chegou a assustar o gol defendido por João Ricardo. Robinho deu bom lançamento para Hyuri, que finalizou e viu o arqueiro realizar boa defesa.

Goleiro salvador – A estrela de João Ricardo voltou a brilhar. Hyuri recebeu mais um cruzamento de Robinho e testou firme, exigindo que o goleirão desse um tapa com a mão direita, salvando o Coelho. O Atlético até pressionava, mas não conseguia acertar o último passe. A chance do gol veio no último minuto da partida. Carlos César finalizou e Leandro Guerreiro cortou com o braço. O juiz assinalou penalidade máxima, e na cobrança, Robinho tomou pouca distância e finalizou no lado esquerdo de João Ricardo, que defendeu.

Já nos acréscimos, quando o jogo parecia que estava acabado, Hyuri rolou para Lucas Pratto, que finalizou de primeira e diminuiu a diferença no placar, garantindo o 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1º de maio de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (FIFA-PA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves (FIFA-MS) e Rodrigo Correa (FIFA-RJ)
Cartão amarelo: Alison (América-MG)
GOLS: Danilo aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo (América-MG); Lucas Pratto aos 48 minutos do segundo tempo (Atlético-MG)

América-MG: João Ricardo; Pablo (Artur), Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Tiago Luís (Danilo); Borges e Rafael Bastos (Hernandes)
Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Carlos César); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Hyuri e Patric (Lucas Pratto); Robinho e Clayton (Cazares)
Técnico: Diego Aguirre

Por Gazeta Press