ESPORTE CAPIXABA

Pequenos fazem papel de grandes e estão nas semifinais do Capixabão.

Atlético, Doze, Espírito Santo e Tupy correm em busca do título do Estadual 2017.

Em 08/04/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os times tidos como pequenos definitivamente dominaram a primeira fase do Campeonato Capixaba 2017. Atlético Itapemirim, Doze, Espírito Santo e Tupy, que nunca conquistaram o título do Estadual, são os clubes semifinalistas da competição regional. Com isso, Desportiva Ferroviária, São Mateus, Vitória, Real Noroeste, Rio Branco e Linhares ficaram pelo caminho. Os dois últimos, para piorar a situação, são os rebaixados para a Série B do futebol capixaba.

Já que as equipes grandes do Espírito Santo não fizeram por onde, os quatro classificados, que não têm nada com isso, já se preparam para os confrontos decisivos da segunda fase do Capixabão.

Lambiru talvez seja um dos maiores nomes do campeonato. Vestindo a camisa 10, sempre decisivo para o Índio da Toca e com seis gols marcados, o atacante não esconde a felicidade pelo bom momento vivido no clube de Vila Velha.

"Éramos apontados como um time que seria rebaixado. Ninguém acreditava no Tupy, todo mundo falava que nós iríamos passar vergonha. Estamos aqui para provar que futebol é jogado e que tem que jogar bola. Estou feliz e vamos fortes buscar vaga na final", afirmou o atacante Lambiru.

Se Lambiru desequilibrou para o Índio, os outros três classificados também tiveram peças importantes. Pelo Galo da Vila, o meia Zizu foi o maestro e homem-gol. No Doze, o atacante Nilo é o cara da vez e principal atleta do técnico Orlando da Hora. Já no Santão, Vitinho chamou a responsabilidade nos períodos decisivos e chega com moral nas semifinais. A segunda fase do torneio promete.