ECONOMIA INTERNACIONAL

Personalidades pedem em carta permanência do Reino Unido na UE.

Escritores Javier Marías e Mario Vargas Llosa são duas das personalidades.

Em 02/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O escritor espanhol Javier Marías, o peruano Mario Vargas Llosa e o técnico de futebol francês Arsene Wenger são algumas das personalidades europeias que pediram, em uma carta, ao Reino Unido que permaneça na União Europeia (UE).

Em "Carta de amor ao povo britânico, da Europa", publicada no 'Times Literary Supplement', mais de 140 personalidades da cultura e do esporte pedem aos britânicos que votem a favor da permanência na UE no referendo de 23 de junho.

"Gostaríamos de expressar o quanto que apreciamos que o Reino Unido permaneça na UE. Não são apenas os tratados que nos unem ao seu país, também os laços de admiração e afeto. Todos esperamos que votem a favor de renová-los. Reino Unido, por favor, fique", afirma o texto.

Entre os signatários também estão o músico sueco Björn Ulvaeus, do grupo ABBA, a atriz italiana Isabella Rossellini, a francesa Julie Delpy, o diretor grego Costa Gavras, o jogador de futebol alemão Patrick Suskind e o cineasta holandês Paul Verhoeven.

De acordo com as pesquisas, 20% dos britânicos ainda não decidiram como votar. A opção favorável à permanência lidera as pesquisas com 51% das intenções de voto, segundo a média das pesquisas realizada pelo instituto de opinião Whatukthinks.org.

Fonte: AFP