CIDADE

Pescadores e produtores rurais terão programa de assistência

Prefeitura de Vila Velha, em parceria com a SEAG, estudam programa para atender demandas

Em 22/04/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Felix Falcão/PMVV

Para tornar isso possível, na próxima semana a equipe, composta por Prefeitura de Vila Velha e SEAG, fará uma visita técnica em conjunto. 

A Prefeitura de Vila Velha, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura (SEAG), está estruturando um programa para atender demandas das sete comunidades pesqueiras da cidade, que vão desde a Ponta da Fruta até a Prainha, e também os produtores rurais do município.

Na última terça feira (20), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, e o responsável pela Coordenação de Agricultura e Pesca, Gabriel Nunes, se reuniram com o secretário estadual de Agricultura e sua equipe, com o intuito de iniciar a estruturação dos projetos em parceria.  

Como resultado do encontro, estão em andamento sete frentes de ação: a estruturação de um programa de alimentação escolar (PNAE); a qualificação dos produtores e pescadores; a estruturação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM); cessão de um veículo; a construção de um píer na Prainha; o calçamento de estradas rurais; a melhoria do acesso à internet nessas regiões.  

Para tornar isso possível, na próxima semana a equipe fará uma visita técnica em conjunto. Eles visitarão a Prainha e também vão percorrer as estradas rurais, com o intuito de realizar um levantamento estratégico para implementação dos projetos previstos.

Com relação à merenda escolar, pela primeira vez na história do município os produtores locais estão sendo inscritos no edital do PNAE, junto à Secretaria de Educação, para o fornecimento de legumes, verduras e frutas para alimentação escolar. O INCAPER dará assistência técnica, mas o projeto de parceria com o órgão ainda está em andamento. 

O responsável pela Coordenação de Agricultura e Pesca, que faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Nunes, reforçou que essa parceria trará um grande ganho para a população canela-verde, através do desenvolvimento sustentável das atividades de agricultura e pesca, assim fomentando a ampliação da produção, com geração de renda e mais oportunidades para o município. (Com informações da Semco/PMVV)

TAGS:
EMPREGO   |   PIB   |   ECONOMIA   |  PEQUENOS   |   PRODUÇÃO   |   INDUSTRIA   |   PRÉ-SAL   |   SELIC