CIDADE

Pescadores participam de planejamento das ações para 2016.

O encontro acontece nesta quarta-feira, 14 horas, no auditório do Ifes, em Manguinhos, na Serra/ES.

Em 16/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Doze pescadores de Vila Velha, representando cinco grupos de pesca do município, participam nesta quarta-feira (16) da oficina de trabalho do Plano Estratégico de Agricultura Capixaba 2016/2030. A mobilização está sendo feita pela coordenação de Agricultura e Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Vila Velha. O encontro acontece nesta quarta-feira, 14 horas, no auditório do Ifes, em Manguinhos, na Serra.
 
A atividade é organizada pela secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca e o Espírito Santo em Ação, em parceria com as diversas instituições ligadas ao setor agrícola. Estarão representadas no evento as colônias de pescadores da Praia do Ribeiro, Itapuã, Barra do Jucu, Ponta da Fruta e Prainha. 
 
O PEDEAG 3 - Plano Estratégico de Agricultura Capixaba 2016 /2030, é um instrumento de análise do cenário atual e futuro que visa estabelecer estratégias e iniciativas que possam ser planejadas, geridas e implantadas, com foco na geração de melhores resultados para o agronegócio capixaba, identificando oportunidades e desafios, estabelecendo objetivos e metas e definindo planos de ação e projetos, as prioridades e diretrizes para o desenvolvimento do setor agrícola capixaba até 2030.
 
Dentro os arranjos produtivos a serem discutidos está a pesca, com duas oficinas de trabalho agendadas. Dentro da programação estão uma palestra inicial explicando o que é o PEDAG 3 e uma pequena palestra sobre a cadeia produtiva da pesca no estado, entraves e desafios do setor e planos para futuro. 

Fonte:PMVV