TEMAS GERAIS
Petrobras cria gerência de diversidade, equidade e inclusão
Petrobras anunciou, nesta segunda, criação da Gerência de Diversidade, Equidade e Inclusão
Em 16/05/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Poderão participar do processo seletivo empregados concursados com graduação em qualquer área e que preencham um desses requisitos.
A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira, a criação da Gerência de Diversidade, Equidade e Inclusão. Para preencher a função, a empresa fará um processo seletivo interno, voltado exclusivamente para pessoas de grupos sub-representados: mulher, pessoa preta ou parda, pessoa com deficiência (PCD) ou LGBTQIA+.
“Essa iniciativa é a demonstração do nosso compromisso com a promoção da diversidade e equidade em nosso ambiente de trabalho. Mais que simbólica, a medida reflete um novo tempo em que as pessoas estão no centro das nossas decisões. Acreditamos que a representatividade é um valor fundamental para a construção de uma empresa mais justa e igualitária, que, sem dúvida, refletirá no sucesso dos nossos negócios”, disse o presidente da companhia, Jean Paul Prates, em nota.
Poderão participar do processo seletivo empregados concursados com graduação em qualquer área e que preencham um desses requisitos. Outros itens como formações e experiências nas temáticas da diversidade contarão pontos para os candidatos/as.
A Petrobras vem adotando uma série de ações para melhorar as condições e relações de trabalho de empregados além de ampliar o processo de escuta e diálogo interno. A empresa também vai realizar uma pesquisa de engajamento, para ampliar a escuta. O diagnóstico balizará ações de melhoria no clima organizacional.
A companhia também está adotando ações voltadas para prevenção e combate ao assédio, incluindo um serviço de atendimento psicológico para acolhimento e orientação. (Por Douglas Corrêa/Agência Brasil)
Leia também:
> Doenças causam 62% das mortes nas prisões brasileiras
> Motoristas de aplicativos, fazem greve em todo o país
> Culpa da BHP sobre tragédia de Mariana será julgada em 2024
> Obras do Parque Costeiro serão iniciadas no mês de Junho
> Alfredo Chaves recebe Operação Nacional Caminhos Seguros
> Excesso de informação leva funcionários a deixar de inovar
> Morre em SP a cantora rainha do rock, Rita Lee, aos 75 anos
> Curso de gestantes orienta cerca de 50 mães na Serra
> PMVV inicia Maio Amarelo com: “No trânsito, escolha a vida"
> Mimo Festival celebra 20 anos em São Paulo, Rio de Janeiro e Itabira
> IBGE divulga resultado do censo no final do mês de junho
TAGS: PETROBRAS | DIVERSIDADE | EQUIDADE | INCLUSÃO | PCD