POLICIA

PF faz operação contra grupo que trazia drogas do Paraguai

Segundo a PF, as investigações seguirão até que todos os integrantes sejam identificados. 

Em 09/01/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Ascom/GAB/SR/PF/ES/Divulgação/(ilustração)

A Polícia Federal (PF) está cumprindo, por determinação da 1ª Vara Federal Criminal de Guaíra (PR), dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e sequestro de bens e valores nas duas cidades.


Siga o Portal de Notícias CCNEWSBRASIL no Instagram

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (9) a Operação Rota 163, com o objetivo de desarticular grupo ligado ao tráfico internacional de drogas, que atuava nas proximidades da fronteira com o Paraguai, especialmente nas cidades de Ponta Porã e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Estão sendo cumpridos, por determinação da 1ª Vara Federal Criminal de Guaíra (PR), dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e sequestro de bens e valores nas duas cidades. De acordo com a PF, já há integrantes da organização presos tanto no Brasil quanto no Uruguai.

“As investigações começaram em janeiro de 2023, quando duas integrantes do grupo criminoso foram flagradas e presas por transportar aproximadamente 30 quilos de pasta-base de cocaína, oculta no tanque de combustível, oriunda do Paraguai, na BR-163, município de Quatro Pontes (PR). O entorpecente ingressava principalmente do Paraguai pela região de Ponta Porã”, detalhou a PF.

Ainda segundo os investigadores, uma rede de transportadores, fornecedores e compradores era utilizada pelo grupo para distribuir as drogas em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, no Paraná e Rio Grande do Sul, principalmente.

Se confirmadas as suspeitas, os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro, entre outros. Somadas, as penas podem chegar a mais de 40 anos de prisão.

A PF informou que as investigações seguirão até que todos os integrantes do grupo criminoso sejam identificados. (Da Agência Brasil)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Esquema de segurança é reforçado nos balneários de Linhares
Polícia Federal prende homem por tráfico de drogas via postal
Vila Velha intensifica ações de ordenamento nas praias
Linhares monta esquema de segurança com câmeras
Departamento de Narcóticos incinerou 8,5 toneladas de drogas
Cerco Inteligente de Vitória ajuda a recuperar veículo roubado
Guarda de Vila Velha inicia Operação Verão e amplia efetivo
GMVV forma mais uma turma do projeto Anjos da Guarda
Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EaD

TAGS:
POLÍCIA FEDERAL | DROGAS | PARAGUAI | OPERAÇÃO | GRUPO