POLICIA

PGR inclui mulher de Collor em denúncia da Lava Jato no STF

Segundo investigações, ela tem ligação com remessas de dinheiro ao exterior.

Em 22/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez um aditamento na denúncia apresentada no ano passado contra o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) para inclusão de mais fatos criminosos atribuídos ao parlamentar e para acusar mais pessoas ligadas a Collor por envolvimento no esquema de fraude à Petrobras, entre essas pessoas está Caroline Serejo Collor, mulher dele.

Segundo as investigações, Caroline tem ligação com a remessa de recursos desviados para contas no exterior e envolvimento com uso desse dinheiro para compra de carros de luxo - ela é sócia junto com Collor da empresa Água Branca Participações, proprietária de quatro carros, como um Porsche, uma Ferrari e um Lamborghini, que chegaram a ser apreendidos na Operação Politeia, um desdobramento da Lava Jato.

A Procuradoria aponta que dinheiro vivo depositado nas contas da empresa Gazeta de Alagoas teria chegado a contas de Collor e Caroline como forma de tentar ocultar a origem dos recursos.

Com o aditamento da denúncia, deve ser reaberto o prazo para o parlamentar se defender das acusações da Procuradoria. A Segunda Turma do Supremo ainda terá que se reunir e decidir se aceita ou não a denúncia, transformando Collor em réu.

Fonte:G1