LAZER
Pianista de Viana (ES) se apresenta no Teatro Carlos Gomes, Vitória.
Ele mora na localidade de Bonito e já se prepara para o "Recital de Piano" no início do mês.
Em 28/11/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
As mãos transferem para o piano o dom que se transforma em música. Talento que ganha espaço e segue rumo ao palco do Teatro Carlos Gomes, em Vitória, no próximo dia 05 de dezembro. O pianista Andrei Liquer é de Viana. Ele mora na localidade de Bonito e já se prepara para o "Recital de Piano" no início do mês. Será quando ele apresentará obras de Rachmaninoff, Bethoven, Chopin, Villa-Lobos e Liszt.
Com apenas 21 anos e prestes a terminar o curso de Música na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Andrei Liquer iniciou no ramo da música muito cedo, aos seis anos de idade. “Faço música desde os seis anos, meus pais sempre me incentivaram para seguir a carreira. Já no ensino médio fazia alguns trabalhos para ganhar algum dinheiro. Passei um bom tempo da adolescência pensando entre o direito ou a música. Minha decisão pela música foi quando comecei a me destacar na área”, explica.
Ele conta que a ideia de ser um pianista de sucesso partiu de sua mãe, Andreia Liquer que também sonhava em ser uma pianista. “Minha mãe nunca tinha visto um piano na vida, mas ela “conhecia” o instrumento por meio de músicas clássicas que ouvia na rádio. Esse sonho começou a se tornar real quando se casou com o meu pai. Durante a gestação, ela já passava a mão na barriga e dizia: você será um grande pianista”, revelou.
Com poucas condições, Andrei seguiu a carreira e aos 14 anos ganhou o primeiro lugar no Concurso de Piano ArLivre, em São Paulo. Andrei já se apresentou na Espanha em um concurso internacional e em vários estados do Brasil como: Espírito Santo, Rio de janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Paraíba.
Na apresentação do dia 05, no Teatro Carlos Gomes, o pianista conta que vai tocar clássicos que durante o curso se identificou. “Eu fiz um repertório de canções em que mais me identifiquei. Bethoven, Chopin e Liszt são algumas que não vão faltar”, comenta.
O músico se apresenta a partir das 20 horas e os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A bilheteria vai abrir uma hora antes da apresentação para que o público possa comprar os ingressos.
Fonte: Secom/PMViana