ESPORTE NACIONAL
Piloto morre durante etapa do Cerapió entre Ceará e Piauí
Com o ocorrido, a última etapa do rali, entre Paranaíba (PI) e Barreirinhas (MA) foi cancelada.
Em 28/01/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Uma tragédia marcou o automobilismo brasileiro logo no primeiro mês de 2022. A organização do Rally Cerapió confirmou a morte do piloto capixaba, Daniel Santos.
Após um dia inteiro de buscas, o piloto Daniel Santos, de 36 anos, foi localizado no munícipio de Granja, no Ceará, mas infelizmente sem vida. Por conta disso, o Rally Cerapió decidiu cancelar a última etapa do evento.
Uma tragédia marcou o automobilismo brasileiro logo no primeiro mês de 2022. A organização do Rally Cerapió confirmou a morte de Daniel Santos, que participava da competição na modalidade motos. O piloto estava desaparecido desde a última quarta-feira (26), quando não compareceu ao destino final do terceiro dia de provas, entre Ubajara (CE) e Luís Correia (PI).
Nascido em Nova Venécia (ES), Daniel era empresário e tinha 36 anos. Após um dia inteiro de buscas pela região em que o rali passou, o piloto foi encontrado em uma área de trilho no município de Granja, no Ceará, deitado ao lado da moto, que estava em pé e com o capacete ao lado. De acordo com a organização do evento, não havia sinais de violência ou acidente e que as causas da morte ainda serão investigadas.
Nascido em Nova Venécia (ES), Daniel era empresário e tinha 36 anos. Foto: Reprodução / Grande Prêmio
Por conta do falecimento de Daniel Santos, a última etapa do rali, entre Paranaíba (PI) e Barreirinhas (MA) foi cancelada, assim como a cerimônia de premiação. Antes mesmo de encontrarem o corpo do piloto, a etapa desta sexta-feira (28) já tinha sido suspensa.
"É com muita tristeza que o Rally Cerapió lamenta o falecimento do piloto Daniel Santos nesta quinta-feira (27/1), em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), divisa com o estado do Piauí.
Daniel Santos era empresário, tinha 36 anos e morava na cidade de Nova Venécia (ES). O piloto foi encontrado deitado, com causas da morte ainda não identificadas. Não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes. A moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado.
Família, amigos e companheiros de esporte, recebam toda nossa solidariedade e força nesse momento. Todo o Rally Cerapió está de luto. Seguimos a disposição para prestar toda a assistência necessária", diz a nota do cerapio.piocera no pirfil do Instagram.
Há três décadas no calendário, o Cerapió/Piocerá é um dos principais eventos off-road da América Latina e abre a temporada brasileira de ralis com eventos de motos, carros, quadriciclos, UTVs e bicicletas. Na edição de 2022, a prova largou no Ceará, com chegada prevista no Maranhão. (Por Pedro Luis Cuenca - Grande Prêmio)
Leia também:
> Oficial: Flamengo anuncia a contratação de Marinho
> Vasco estreia no Carioca com goleada sobre Volta Redonda
> Garotos do Flamengo batem a Portuguesa na estreia do Carioca
> Botafogo empata com o Boavista na abertura do Carioca
> Palmeiras atropela Santos e vence inédito título da Copinha
> Fred inicia temporada do adeus no Fluminense e mira recordes
> Com meia da Seleção, Flamengo apresenta equipe feminina
> Alisson: São Paulo não teme rivais e vai bater de frente com qualquer um
> Experiência e segurança: Goleiro Fábio assina com o Flusão
> Santos elimina o Mirassol e vai à semifinal da Copinha SP
> SP derrota Vasco e pega Cruzeiro nas quartas da Copinha
TAGS: TRAGÉDIO | PILOTO | CAPIXABA | RALI | CERAPIÓ