CIDADE
Pintura vai integrar Pedra Azul a prédio em Domingos Martins, ES.
Intenção é esconder fachada do Centro de Eventos Morangão.
Em 01/08/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Turistas que visitam a região de montanhas do Espírito Santo terão mais um ponto para registrar uma bela foto diante do principal cartão postal da região: a Pedra Azul , em Domingos Martins. Um artista de Venda Nova do Imigrante está “integrando” a pedra na fachada do Centro de Eventos Morangão, onde no próximo final de semana será realizada a 29ª Festa do Morango.
“Fui convidado para fazer uma pintura de plantações de morango no muro da entrada do centro de eventos, mas achei que daria para fazer muito mais e resolvi ‘apagar’ com tinta essa grande pilastra que atrapalhava a visão de quem parava aqui para fotografar a Pedra Azul. Gosto de desafios”, disse o artista Alexandre Altoé, de 24 anos.
Ele teve o apoio da Associação Festa do Morango (Afemor), que em 2016 investiu na reestruturação da portaria do local onde todos os anos é realizado o evento. O tradicional morango inflável já está instalado no alto da pilastra que será “apagada” da paisagem.
Adriano espera terminar a pintura na próxima semana, para que todos que visitarem a região possam fotografar a pedra de um ângulo diferente.
Para que a foto fique na posição correta e a pedra se integre à pintura, foram desenhadas as imagens de dois pés na calçada, do outro lado da rua, onde o fotógrafo vai encontrar a posição ideal para captar a imagem.
A ideia da pintura é desenhar um agricultor colhendo morangos, por volta de 17h, quando o sol está refletindo na plantação, tendo a Pedra Azul ao fundo. Os detalhes da luz amarela comum desse horário, o rosto e o chapéu do homem e outros detalhes ainda estão sendo pintados.
“O agricultor vai segurar os morangos que ele colheu e desenharei apenas a silhueta do rosto, pois ele estará de cabeça baixa por causa do sol”, detalhou o pintor.
Alexandre contou que sempre gostou de arte. Ele pintou o seu primeiro quadro aos 5 anos, tela que ele guarda até hoje. Aos nove anos, sua mãe o colocou em um curso de pintura, mas quando ele percebeu que pintava melhor que a professora, resolveu sair.
“Sempre trabalhei com pinturas clássicas e com óleo sobre tela. Gosto muito da pintura real, de contar histórias em minhas artes. O grafite surgiu recentemente na minha vida e já estou cheio de planos”, disse.
A 29º Festa do Morando começará na sexta-feira, dia 5. Na abertura, haverá a eleição da rainhas mirim e adulta do evento. A tradicional comemoração, que vai até o próximo domingo, também terá diversos shows. Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 50.
Fonte: g1-ES