EDUCAÇÃO

Plataforma Jovens Gênios chega às escolas da Serra

O currículo letivo de 2023 não para de receber novidades que vão aprimorar o aprendizado

Em 24/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sedu

A secretaria de Educação da Serra integrou no currículo das Unidades de Ensino da rede, a plataforma "Jovem Gênios", um recurso moderno que vai contribuir e potencializar formas de ensino, beneficiando tanto alunos quanto professores.

O currículo letivo de 2023 não para de receber novidades que vão aprimorar e revolucionar o aprendizado em sala de aula. 

A secretaria de Educação da Serra integrou no currículo das Unidades de Ensino da rede, a plataforma "Jovem Gênios", um recurso moderno que vai contribuir e potencializar formas de ensino, beneficiando tanto alunos quanto professores. A novidade é destinada a alunos do 6º ao 9º ano. 

O intuito é apresentar novos assuntos, estimular habilidades, e estabelecer uma conectividade com alto grau de interatividade dos alunos com o conteúdo, despertando o entusiasmo pelo aprendizado. Esse conceito moderno, e que tem sido sucesso pelas escolas do país a fora, se dá por meio da atividade gamificada. 

A Plataforma 

Sucesso na Educação as atividades gamificadas incluem ludicidade nas tarefas e no aprendizado e tornam o ensino mais eficaz para cada perfil de aluno. Tem sido um destaque pelas salas de aula e agora chegou na Serra, como mais uma estratégia de aprimoramento da gestão que prioriza a educação na cidade. 

Por meio do uso de tecnologias, o professor realiza atividades com recursos digitais que mobilizam o trabalho em equipe dos seus alunos. Entretanto, não é só usar jogos. De forma geral, a gamificação consiste em trazer alguns elementos e mecânicas dos jogos para as interações cotidianas.

O mês de março será de apresentação e de formação da plataforma para profissionais da rede Sedu Serra. No último dia 15, os diretores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), conheceram a novidade. Nesta quinta-feira (23), foi a vez dos pedagogos e professores se integrarem ao novo método de ensino. 

A secretária de Educação, Luciana Galdino, esteve na formação e falou sobre a importância de atualizar os métodos de ensino para que, cada vez mais, todos os alunos possam, mais que estar na escola, ter apetite por conhecimento. 

“Apresentamos a plataforma gamificada para os diretores que vão passar a usar em suas escolas. O mundo se atualiza o tempo inteiro, e nós, como fonte de conhecimento, precisamos dançar conforme a música, para não só manter o estudante na escola, mas despertar nele a vontade de aprender e ter sede pelo conhecimento”, concluiu. (Secom/PMS)

Leia também:

Inep avalia alfabetização de crianças do ensino fundamental
Resultado da segunda chamada do Prouni é divulgado
Inscrições abertas para curso de qualificação profissional
Café Pedagógico: incentivo à leitura para educação da Serra
Sedu entrega veículos escolares para Domingos Martins
Projeto leva música e diversão para escola de Vila Velha
Prefeitura de Nova Venécia abre matrículas para a creche
Colégio faz inédita parceria com a Morehead State University
Vitória nomeia 81 profissionais para atuar na rede de ensino
Escola de Santa Maria de Jetibá constrói plataforma elevatória
Polícia realiza palestras em defesa da mulher em escolas

TAGS:
PLATAFORMA | JOVENS GÊNIOS | ESCOLAS | SERRA | ALUNOS