NEGÓCIOS
Plataformas auxiliam na contratação de serviços no Brasil
5 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.
Em 05/10/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Em 5 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. A data relembra a criação do Estatuto de 1999 que regularizou a categoria no País. Apenas no Estado de São Paulo são cerca de 1,7 milhão de microempreendedores, representando 26% da população brasileira. Segundo o Sebrae, os microempreendedores e microempresas são responsáveis por mais de 80% dos empregos formais apenas no ano de 2018. As empresas de tecnologia vêm ajudando, cada vez mais, neste ramo.
Plataformas como o GetNinjas, além de tantas outras que existem no Brasil, são opções de contratação de serviços, para quem procura ou precisa de um auxílio na divulgação do trabalho, tanto para quem está no começo quanto quem já está há um tempo no ramo. Hoje, o aplicativo possui mais de 500 mil profissionais cadastrados em diversas áreas, como pedreiro, cozinheiro, professores e psicólogos, entre outros.
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade
"Na prática, o sistema funciona como classificados online de oportunidades: o profissional recebe várias possibilidades de trabalho, escolhe em qual deseja trabalhar e, ao selecionar, gasta créditos que comprou previamente. A partir daí, entra em contato direto com o cliente, que, por sua vez, recebe três profissionais para selecionar quem irá contratar", explica Eduardo L'Hotellier, CEO .
Segundo o IBGE, o número de desempregados no Brasil ainda cresce. São cerca de 13,7 milhões de brasileiros sem emprego formal. A abertura de uma micro ou pequena empresa pode ser uma solução para muitos. Atualmente são mais de 346.252 cadastrados por CPF e 42.779 por CNPJ, no sistema.
Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, comércio eletrônico cresce 12%: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home
"O setor de serviços no Brasil vem crescendo consideravelmente, assim como o número de profissionais e a procura dentro da nossa plataforma. Existem muitos aplicativos também, atualmente, que criam alternativas para aqueles que procuram uma nova forma de trabalhar", completa L'Hotellier.