POLICIA
PM do ES realiza a maior apreensão de maconha da história no Estado
Os detidos e os materiais recolhidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal.
Em 12/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Polícia Militar do Espírito Santo apreendeu 3,5 toneladas de maconha no município de Serra, na madrugada desta quarta-feira (12). Seis pessoas foram detidas na ação. Uma arma de fogo e mais de R$ 3 mil também foram apreendidos.
Em apoio à Diretoria de Inteligência da PMES, policiais do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) abordaram o caminhão conduzido por J.M.F., de 30 anos, na Avenida Civit, bairro Maringá.
Este veículo estava escoltado por um automóvel em que D.O.C., de 32 anos, dirigia em companhia de F.A.R., de 30 anos, G.S.A., de 31 anos, e E.M.N., de 30 anos.
Uma das pessoas que estava no veículo tinha a chave da carreta, na qual foram encontrados vários tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 3,5 toneladas do entorpecente. A droga estava escondida entre sacas de farinha de trigo.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, o entorpecente e os detidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, porque existe a suspeita de tráfico internacional de drogas. “As diligências irão continuar em relação ao caso. O resultado dessa operação demonstra como são importantes as denúncias no trabalho policial”, disse.
Com outras informações, os policiais foram até o bairro Resistência, em Vitória, onde, L.L., de 30 anos, era apontado pelos levantamentos como o proprietário do carregamento de entorpecentes.
Ele foi detido com uma pistola calibre 380 com 20 munições intactas, um carregador reserva com 15 munições do mesmo calibre intactas, além de um caderno de anotações, possivelmente proveniente do tráfico de drogas, e ainda R$ 3.250,00 em espécie.
De acordo com o comandante da Rotam, tenente coronel Eduardo Nunes, tudo leva a crer que o entorpecente seria dividido em tamanhos menores para que fossem distribuídos na Grande Vitória ou até mesmo no interior no Estado.
Os detidos e os materiais recolhidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal.
Esta foi a maior apreensão de maconha feita pela Polícia Militar no Espírito Santo. No mês de junho, também foi registrada a apreensão de mais de uma tonelada de maconha. A ação foi realizada pelo Batalhão de Missões Especiais, no dia 22, no bairro Vila Nova de Colares, também no município de Serra. Na ocasião foram apreendidos 1.173,8 kg de maconha e dois suspeitos foram detidos.
Secom/ES