AGRICULTURA

PMSM: 1ª feira de agronegócios é sucesso entre empresários

Feira de agronegócios é sucesso entre empresários e público na Exposama, em São Mateus

Em 29/09/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/PMSM

A Feira contou com o apoio de algumas das principais instituições estaduais ligadas ao agronegócio e teve a participação de várias secretarias municipais, instituições públicas e privadas e mais de uma dezena de empresas.

Os resultados são para comemorar: duas empresas, entre as dezenas de participantes, já anteciparam os resultados: juntas, totalizaram mais de R$ 14 milhões em contratos fechados, dentro da 1ª Feira de Agronegócios, e cerca de 40% disso em negócios a realizar.

Promovida pela Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a Feira contou com o apoio de algumas das principais instituições estaduais ligadas ao agronegócio e teve a participação de várias secretarias municipais, instituições públicas e privadas e mais de uma dezena de empresas.

Nos estandes, internos e externos, estavam representados vários dos segmentos de produtos e serviços ligados ao setor: tratores e implementos agrícolas, assistência técnica, produtos extraídos da pimenta-rosa, mel, café, bebidas e tecnologia e até drones.

"Quem não é visto não é lembrado"

Essa foi uma das frases mais pronunciadas pelos empresários e gerentes entrevistados quando perguntados sobre a importância de participar de eventos do gênero. Algumas das empresas chegam a participar de cerca de cinco Feiras de Negócios durante o ano.

“Nas Feiras e Exposições, especialmente quando estão dentro da programação da Festa da Cidade, é o cliente que vem até nós, temos a oportunidade de mostrar nosso produto a várias pessoas em curto espaço de tempo. Que venham mais Feiras assim aqui em São Mateus” - disse Raylane Fabres, gerente de uma empresa de tratores e implementos, com lojas em Jaguaré e Santa Maria de Jetibá.

O retorno institucional da participação também foi destacado pelo empresário Eduardo Manske Júnior, o Alemão, do setor de bebidas:

“Foram 2000 doses de bebidas e 650 caipirinhas servidas nos cinco dias da festa. É uma eficiente estratégia de trabalhar conceito, agregar valor, fidelizar e, consequentemente, turbinar as vendas que acontecem durante o ano todo. Vale cada centavo investido”, conclui. (Secom/PMSM)

Leia também:

Concurso de qualidade do café: inscrições seguem até sexta (30)
Produtos de Linhares são apresentados a empresários locais
Linhares entrega mais 2 barragens no distrito de Desengano
Linhares sediará pela 1ª vez o Simpósio do Papaya Brasileiro
Inscrições para aquisição de mudas de cacau até 05 de agosto
Prefeitura de Viana realiza projetos de incentivo a agricultura
Linhares lança cafés especiais produzidos no município
Linhares diversifica produção para fortalecer a economia
Suave: Café colombiano é reconhecido em todo o mundo
Prefeitura de Aracruz vai realizar Semana do Produtor Rural
Concurso de qualidade do café: inscrições continuam aberta

TAGS:
SÃO MATEUS | AGRONEGÓCIOS | FEIRA | EMPRESÁRIOS | EXPOSAMA