SAÚDE
PMVV: Secretaria de Saúde oferta serviço de Telemedicina
Telemedicina, implantado neste mês, é uma iniciativa que visa otimizar o acesso aos cuidados
Em 14/11/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O consultório da telemedicina está localizado na sede da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha, no bairro Olaria, e, diariamente, nove médicos, divididos em três turnos, estão disponíveis para os atendimentos aos usuários.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
A saúde em Vila Velha está avançando na oferta de serviços para a população. A telemedicina, implantado neste mês, é mais uma iniciativa que visa otimizar o acesso aos cuidados médicos.
>> Novembro Azul: Linhares terá uma programação especial
O consultório da telemedicina está localizado na sede da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha, no bairro Olaria, e, diariamente, nove médicos, divididos em três turnos, estão disponíveis para os atendimentos aos usuários. As consultas serão realizadas por médicos generalistas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. O sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Vila Velha.
Para agendamento da consulta por telemedicina, o morador deverá estar cadastrado em sua Unidade de Saúde de referência, aquela que ele já utiliza para o atendimento de rotina. A consulta online requer que o cidadão tenha um dispositivo com acesso à internet e câmera para que seja o atendimento seja realizado com segurança.
Receitas
O agendamento é feito pelo site da Prefeitura de Vila Velha e os usuários também vão poder, via atendimento virtual, ter acesso a receitas, requisição de exames ou atestado em formato eletrônico.
Cátia Lisboa, secretária municipal de Saúde de Vila Velha, explica que a iniciativa favorece o acesso às consultas da rede básica.
“É um reforço para o atendimento aos serviços de saúde e uma estratégia para atender as demandas espontâneas, garantindo maior acesso dos munícipes às consultas médicas”.
A telemedicina vem somar os esforços para ampliar o acesso da população, mas as Unidades de Saúde permanecem como porta prioritária do atendimento em saúde. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Novembro Azul: Linhares terá uma programação especial
> Dia Mundial do Diabetes: aula e rodas de conversas nas UBS
> Rio registra aumento de casos por meningite meningocócica
> Dia D contra o Diabetes: aulão promove esporte na Serra
> UBS de Cariacica reforça os cuidados no Novembro Azul
> Serra abre agendamento para vacinação contra Influenza
> Camex zera imposto de importação de remédios contra câncer
> US têm ações esta semana com foco na saúde do homem
> Vila Velha realiza ações voltadas para o Dia do Diabetes
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET