POLICIA

Polícia Civil recupera 32 veículos roubados durante operação na Grande Vitória.

A ação aconteceu nos municípios de Cariacica, Vila Velha, Vitória, Serra e Viana.

Em 11/02/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) realizou uma operação, que teve início na manhã desta sexta-feira (10), para recuperar veículos que foram roubados durante os últimos dias na Grande Vitória. A ação aconteceu nos municípios de Cariacica, Vila Velha, Vitória, Serra e Viana e contou com o apoio da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP); da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten); da Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Dame) e da Superintendência de Polícia Prisional (SPP).

No total, foram recuperados 32 veículos, sendo 25 automóveis e sete motocicletas. “O número de veículos recuperados com essa operação representa  o dobro do que alcançamos diariamente em todo o Estado e com a contribuição da Polícia Militar e das Guardas Municipais”, informou o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Darcy Arruda.

De acordo com o titular da DFRV, delegado Tarcísio Ottoni, 20 veículos já foram restituídos às vítimas e os demais serão entregues na próxima semana.    Durante a operação, três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.  Dois dos detidos fora autuados por tentativa de homicídio contra a equipe da Deten que participava da operação. “A arma usada pelos suspeitos, uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira com quatro munições, também foi apreendida”, afirmou.

O terceiro suspeito foi preso por roubo. “A vitima nos acionou e indicou onde o suspeito estava. Sendo assim fomos ao local e efetuamos a prisão dele em flagrante”, contou Tarcísio.

A ação envolveu mais de 100 policiais civis de diversas delegacias. O superintendente de Polícia Especializada garantiu que essas ações vão continuar. “Vamos reforçar o trabalho da DFRV para identificar mais suspeitos envolvidos em furtos e roubos de veículos”, garantiu.

Por Fernanda Pontes-Ascom/Polícia Civil-ES