ESPORTE INTERNACIONAL
Polícia decide retomar operação de busca por avião com Sala
Jogador e piloto estão desaparecidos desde a noite da última segunda.
Em 24/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
AFP
As buscas pelo avião que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson continuam: às 7h50 (horário local; 5h50 de Brasília), a Polícia de Guernsey retomou a operação, que havia sido suspensa ao último anoitecer. A decisão de recomeçar a procura pela aeronave estava sob análise, mas foi confirmada nesta manhã.
O trabalho de buscas será feito pelas costas de Burhou, Casquets, Alderney, norte das penínsulas de Cherbourg e Jersey, e finalizando por Sark - todas localizadas no Canal da Mancha.
Anunciado no último sábado como reforço mais caro da história do Cardiff, Emiliano Sala deixou a ciadade de Nantes, na França, na noite de segunda-feira, rumo à capital do País de Gales, para se apresentar ao novo clube. No entanto, ao sobrevoar o Canal da Mancha, o avião particular que o transportava junto ao piloto David Ibbotson perdeu contato com o controle de tráfego aéreo e desapareceu.
Desde então, a Polícia de Guernsey, região mais próxima da última localização da aeronave, está em uma operação de busca, mas por enquanto não foram encontrados sequer vestígios do possível acidente.
A polícia britânica trabalha com quatro hipóteses para explicar o sumiço do avião:
- Eles pousaram em outro lugar, mas não fizeram contato;
- Eles desembarcaram na água e regastados por um navio que passava, mas não fizeram contato;
- Eles pousaram na água e subiram no bote que sabemos que estava a bordo;
- O avião quebrou em contato com a água, deixando-os no mar.
O líder das buscas, John Fitzgerald, no entanto, não está otimista em encontrá-los com vida, visto que as condições da água nesta época do ano inviabilizariam sobrevivência até para "a pessoa mais em forma".
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/01/22/info-percurso-aviao-jogador-desaparecido-canal-da-mancha2.jpg)
Percurso do avião que levaria Sala ao País de Gales — Foto: infoesporte












