POLICIA
Polícia do ES quebra venda de gás irregular em Vila Velha.
A ação faz parte do projeto ?Gás Legal? e foi realizada em cinco bairros.
Em 10/10/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram uma operação na última terça-feira (07) e apreenderam 131 botijas de gás, que eram vendidas irregularmente, em quatro bairros do município de Vila Velha.
A ação faz parte do projeto “Gás Legal” e foi realizada em cinco pontos localizados nos bairros Santa Rita, Dom João Batista, Glória e em Itapoã. “Recebemos algumas denúncias anônimas de que poderia haver irregularidades em alguns estabelecimentos da região e fomos até os locais para fazer averiguação das informações recebidas”, explicou o superintendente de Polícia Especializada (SPE) e responsável pela operação, delegado José Monteiro.
Durante a operação, E. S., 44 anos, e J. P .F., 39 anos, foram conduzidos para prestar esclarecimentos. No estabelecimento de E. S. foram apreendidas 38 botijas e na empresa de J. P. F. foram encontradas 93 botijas vendidas de forma ilegal.
O delegado explicou que após serem ouvidos, E. S. e J. P. F. foram liberados e responderão em liberdade pelo crime contra a ordem econômica de adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo e gás natural, em desacordo com as normas estabelecidas pela lei. As botijas foram encaminhadas para Agência Nacional de Petróleo (ANP) onde permanecerão até que os estabelecimentos se regularizem.
Por Assessoria Decon