POLICIA

Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil

Hoje (22), foram cumpridos simultaneamente mandados de prisão nos 26 estados e no DF.

Em 22/11/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL

A ação nacional da Polícia Federal tem por objetivo impedir que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (22), a Operação Guardiões da Infância, com o objetivo de cumprir mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil em todo o país.

As ações da Operação tiveram início em agosto, com cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade. 

Há 10 mandados em andamento no Espírito Santo, mas ainda nenhum cumprido em razão de distorções em possíveis endereços. 

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. Clica e SAIBA MAIS:

Nesta terça-feira (22), foram cumpridos simultaneamente vários mandados de prisão nos 26 estados e no DF, totalizando, assim, 100 foragidos detidos desde o início das ações. As prisões seguem em andamento.

O objetivo da Operação Guardiões da Infância é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos.

O combate ao abuso sexual infantil é uma prioridade na Polícia Federal, com um trabalho amplo e complexo, tendo uma Unidade especializada no tema, o Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil. 

Iniciativas como a Operação Guardiões da Infância têm identificado e impedido a ação de centenas de abusadores e o resgate de um número relevante de crianças vítimas. 

A Polícia Federal, além realizar de um número expressivo de Operações Policiais combatendo essa modalidade criminosa, também atua na identificação de vítimas de abuso sexual infantil, por meio da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados na tarefa de identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las e identificar e prender seus agressores. (As informações são da coordenação-Geral de Comunicação Social da PF)

Leia também:

Polícia Federal prende homem recebendo dinheiro falso
PF deflagra operação contra comércio irregular de remédios
Polícia Civil do Espírito Santo recebe 73 novas viaturas
Mulher é presa com drogas, dinheiro e notebook em Vitória
Capixabas que mataram mulher nos EUA vão a júri popular
Golpe do consórcio: Procon de VV orienta população
Programa Wi-Fi Brasil leva internet a mais 500 pontos do país
Prefeitura da Serra realiza projeto “Oficinas com Famílias”
Cantora Gal Costa morreu aos 77 anos, em São Paulo
TCE-ES: Cinco municípios do ES atingiram limites de gastos
Procon de Vitória lança com dicas para evitar endividamento

TAGS:
POLÍCIA FEDERAL | OPERAÇÃO | GUARDIÕES | INFÂNCIA | CRIANÇAS