POLICIA

Polícia Federal prende coronel do Exército com 351 quilos de maconha

O militar também estava com uma pistola calibre 380 sem registro

Em 28/09/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Um coronel reformado do Exército foi preso na Rodovia BR-040, no trecho da Rio-Petrópolis, altura do pedágio de Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense por agentes da Polícia Federal (PF). A informação é da PF e do Comando Militar do Leste (CML). A prisão foi ontem (26), por volta das 23h30. De acordo com a PF, o coronel, de 56 anos, estava na companhia da mulher e o casal transportava cerca de 351 quilos de maconha. Ele mora na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro e a mulher, de 49 anos, em Jacarepaguá, também na zona oeste.

O militar também estava com uma pistola calibre 380 sem registro e foi atuado também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A PF disse que o entorpecente seria proveniente do Paraguai e que investiga a suspeita de que seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói.

farda

fardaPolícia Federal/Divulgação

Conforme informou a PF, a droga estava escondida em um fundo falso dentro de um veículo utilitário usado pelo casal e o militar costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão com o objetivo de inibir possíveis revistas policiais.

Ainda conforme o CML, após fazer exames, o coronel da reserva será encaminhado para uma unidade prisional subordinada ao Comando, onde permanecerá à disposição da Justiça comum. Já a mulher, de acordo com a PF, foi encaminhada ao Presídio Nélson Hungria, no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste. O casal, que não teve os nomes divulgados, responderá por tráfico de drogas, com pena entre cinco e 15 anos de reclusão.

A operação da PF contou com o auxílio de um cão farejador.

Por Cristina Índio do Brasil/EBC