EDUCAÇÃO

Polícia realiza palestras em defesa da mulher em escolas

Polícia Civil realiza palestras em defesa da mulher nas Escolas Municipais de Nova Venécia.

Em 17/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/PMNV

As ações vêm ao encontro do Decreto Municipal nº 17.083/2021, que institui políticas públicas de educação voltadas às ações de enfrentamento às violências contra a mulher, fazendo parte da campanha Março Lilás.

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DEAMs) e da Polícia Militar, promoveu, nesta quarta-feira (15), com a contribuição da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com alunos dos oitavos e nonos da rede municipal de ensino, palestras com o objetivo de realizar diálogos e dar orientações sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência contra a mulher.

As ações vêm ao encontro do Decreto Municipal nº 17.083/2021, que institui políticas públicas de educação voltadas às ações de enfrentamento às violências contra a mulher, fazendo parte da campanha Março Lilás. 

“Esta é uma ação de prevenção, que faz de toda operação que é bem mais ampla e acontece em âmbito nacional”, explicou uma das delegadas presentes nas EMEF Dr. Adalton Santos, EMEFTI Profª Arlene Geraldo Neves, EMEF Stanislaw Zucoloto, EMEF São Cristóvão e EMEF Veneciano, onde ocorreram as palestras.

A Operação Átria é comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e tem estratégias de prevenção e repressão. No Espírito Santo, as ações da operação ocorrem no município de Nova Venécia e conta com um Ônibus da Polícia Civil/ Delegacia Móvel, para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, ou mulheres que foram vítimas de crimes contra a dignidade sexual.

O Delegado de Polícia, chefe da 17ª Regional, explica: 

“É uma ação de conscientização, com palestras nas escolas, panfletagem e serviços de orientação à população veneciana”. (Secom/PMNV)

Leia também:

Curso de Recreador traz propostas inovadoras em Aracruz
Abertas as inscrições para pós-graduação em Cariacica
Governo do Estado oferta vagas para cursos do Qualificar ES
Nova Venécia fortalece ações de segurança nas escolas
Polo UAB de Vitória oferece 35 vagas em pós-graduação
> ​Jaburuna contará com nova UMEI para atender 208 crianças
Nova Venécia abre vagas para aulas de Instrumentos Musicais
Estudantes de Cachoeiro participam de curso de Libras
Especialistas pedem revogação do novo ensino médio
Escolas de Anchieta são destaque em avaliação de qualidade
> ​Vila Velha oferta curso para empreendedorismo feminino

TAGS:
NOVA VENÉCIA | MULHER | ESCOLAS | PALESTRAS | POLÍCIA CIVIL