CIDADE
Ponte é bloqueada em protesto em Linhares (ES)
Manifestação começou às 6h15 e terminou por volta das 10 horas.
Em 20/10/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Um protesto interditou o trânsito por cerca de quatro horas na manhã desta segunda-feira (20), no Km 151 da BR 101, próximo à Ponte Joaquim Calmon, em Linhares, Norte do Estado. Os manifestantes são moradores de um área irregular no bairro Planalto, que foram notificados pela Justiça a deixar o local até o início de novembro. Eles reivindicam casas populares. A manifestação começou às 6h15 e terminou por volta das 10 horas.
De acordo com a aposentada Elza dos Santos Gomes, líder do movimento, os moradores compraram as suas casas e a intimação da Justiça foi enviada para os moradores antigos.
"Todos nós compramos e fizemos as nossas casas. São quase 70 crianças, gestantes, pessoas acamadas. Queremos continuar no local ou outra casa para nós morarmos. Não vamos para nenhuma quadra", afirmou.
Segundo a Prefeitura de Linhares, a área ocupada pelos moradores é particular e, há oito anos, a empresa dona do terreno entrou com uma ação na Justiça pedindo a reintegração de posse. O prazo para os moradores deixarem as suas casas termina no dia 5 de novembro.
A Eco 101, concessionária que administra a via no trecho, informou que o trânsito flui com lentidão devido ao grande número de veículos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o congestionamento chegou a seis quilômetros nos dois sentidos
Fonte: G1-Espírito Santo