POLÍTICA INTERNACIONAL
Popularidade de aliança de Merkel em seu nível mais baixo desde 2012
A CDU de Merkel e seu sócio bávaro CSU obtém 34% das opiniões favoráveis.
Em 31/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A popularidade da aliança conservadora CDU-CSU da chanceler alemã Angela Merkel caiu a seu nível mais baixo desde julho de 2012 devido a sua política migratória, segundo pesquisa publicada hoje (31) pelo jornal Bild am Sonntag.
A CDU de Merkel e seu sócio bávaro CSU obtém 34% das opiniões favoráveis, depois de cair três pontos em relação a uma pesquisa anterior.
O Partido Social-democrata (PSD) - que participa na grande coalização no poder - perde, por usa parte, um ponto, a 24% de apoio, segundo a pesquisa realizada entre 21 e 27 de janeiro com 1.638 pessoas.
A pesquisa também destaca o avanço do partido populista de direita Alternativa para a Alemanha (AfD), que registra uma cifra recorde de 12% de aprovação.
Em 2015, a Alemanha acolheu 1,1 milhão de solicitantes de asilo e uma parte dos alemães reprova Merkel por sua política migratória, principalmente depois das agressões sexuais sofridas por mulheres na noite de Ano Novo em Colônia, atribuídas a homens do Magreb e outras regiões do mundo árabe.
hmn/pt/at/meb/avl/cn/Bild am Sonntag/AFP.