DR-ANIMAL
Praça do Centro de Vitória ganha espaço de convivência para cães
A praça Getúlio Vargas ganhou um espaço para convivência dos animais domésticos.
Em 04/03/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Uma boa notícia para os donos de cachorros. Assim como na praça do Cauê, em Santa Helena, na Nilze Mendes, em Jardim Cambur, e na Philogomiro Lannes, em Jardim da Penha, a praça Getúlio Vargas, no Centro, também ganhou um espaço para convivência dos animais domésticos: o "pracão". O espaço, que tem aproximadamente 278,69 m², é cercado e separa os pets das crianças, evitando relações conflituosas e organizando o local. A inauguração aconteceu neste sábado (3).
Nele, os cães contam com atrativos e brinquedos e podem brincar à vontade. O "pracão" é separado dos demais espaços da praça por um alambrado e conta com bancos para que os donos possam acompanhar os seus animais com mais conforto, oportunizando um momento de lazer para as famílias e seus pets.
O espaço foi construído pelas equipes da Central de Serviços, que também é responsável pela revitalização no local. O local também recebeu novo paisagismo, trabalho de jardinagem e lixeiras, além de contar com um parquinho para as crianças.
Revitalização e organização
"É um pequeno investimento com grande repercussão. Nós estamos separando os espaços, garantindo que a areia dos parquinhos não tenha animais e reservando um espaço para que os animais domésticos possam ir às praças e possam se exercitar com segurança, sem trazer transtornos para as crianças e nos locais com brinquedos. Esse pracão faz parte da revitalização da praça Getúlio Vargas. Vamos espalhar esses espaços pois eles organizam a atividade das famílias e dá oportunidade de os animais fazerem as suas atividades", destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.
"A criação desses espaços de convivência é importante para o bem-estar dos animais e, principalmente, de seus donos, que terão a oportunidade de se socializar no encontro com outras pessoas", disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Gonçalves.
Foto: Diego Alves