CIDADE
Praça de Jardim da Penha ganhará ligação elétrica subterrânea
A infraestrutura elétrica da Praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha, será recuperada
Em 27/12/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
As ligações passarão a ser subterrâneas, para evitar furtos e manuseios equivocados. Pedestres e trabalhadores estarão mais seguros e a praça ficará ainda mais bonita sem a fiação exposta.
A infraestrutura elétrica da Praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha, será recuperada para que a área de lazer ofereça mais segurança e tranquilidade aos expositores e frequentadores da tradicional área de lazer de Vitória.
As ligações passarão a ser subterrâneas, para evitar furtos e manuseios equivocados. Pedestres e trabalhadores estarão mais seguros e a praça ficará ainda mais bonita sem a fiação exposta.
>> Cachoeiro foi destaque em diversos rankings em 2023
O local também contará com a instalação de outras três muretas com capacidade de 75.000 W, com 18 instalações diversas, entre monofásicas, bifásicas e trifásicas, para atender de maneira mais eficaz as características de cada trabalhador que atua na praça.
Organização
Segundo o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a praça é um espaço público urbano que proporciona convivência e recreação para seus usuários. Ali, as pessoas socializam. São espaços de convergência, onde os frequentadores interagem, marcam encontros e contemplam a paisagem.
"Por ser um dos espaços mais antigos de Jardim da Penha, a Praça Regina Frigeri ainda possui sérios problemas em suas instalações elétricas, o que prejudica expositores e o público geral. Então, uma das maiores praças de Vitória ganhará, depois de décadas, ligações elétricas adequadas ao que representa", disse.
Ordenamento
De acordo com o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, o município vai ordenar a instalação elétrica e os expositores deverão estar comprometidos em manter a conservação das ligações.
O investimento será de, aproximadamente, R$ 600 mil, e as obras deverão ser feitas já no primeiro semestre de 2024. A licitação está prevista para o próximo mês.
"Haverá uma relação direta de cada um dos expositores com a concessionária de energia e cada conta será individualizada. Acreditamos que desta forma todos se beneficiem, com a praça mais bem estruturada, já que são muitos e variados expositores", disse o gestor.
A Feira Comunitária de Jardim da Penha funciona às sextas-feiras, das 18 às 22h. De segunda a domingo, exceto às sextas-feiras, o funcionamento é dos food trucks, das 16 horas até meia-noite. (Secom/PMV)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Cachoeiro foi destaque em diversos rankings em 2023
> Projeto Praia Acessível vai garantir banho de mar para PcD
> Guarapari entrega nova Praça Geraldino Alves de Souza
> PML: Complexo de Esporte e Lazer ganha academia popular
> Moradores da Ilha do Príncipe recebem Praça e Parque kids
> Réveillon Vila Velha terá espetáculo com fogos de baixo ruído
> Prefeitura de Aracruz instala mais 200 coletores de lixo na cidade
> Prefeitura de Anchieta entregará cinco praças na sede e interior
> PMDM: Comunidade em Aracê recebe nova unidade escolar
TAGS: PRAÇA | JARDIM DA PENHA | LIGAÇÃO ELÉTRICA | SUBTERRÂNEA | INFRAESTRUTURA