CIDADE

Praça mais antiga de Marcílio de Noronha é revitalizada

Praça mais antiga de Marcílio de Noronha é revitalizada e entregue à comunidade de Viana

Em 23/06/2026 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Viana

Com investimento de cerca de R$ 252 mil, a intervenção reforça a proposta da administração municipal de cuidar dos espaços públicos e ampliar as opções de lazer no município.

A praça mais antiga de Marcílio de Noronha está de cara nova e pronta para receber a comunidade. Na noite desta quinta-feira (18), a prefeitura de Viana entregou a praça Armando Dornelas totalmente revitalizada, garantindo um novo ponto de encontro para os moradores da região.

Com investimento de cerca de R$ 252 mil, a intervenção reforça a proposta da administração municipal de cuidar dos espaços públicos e ampliar as opções de lazer no município. A revitalização da praça também contribui para fortalecer a convivência comunitária, devolvendo à população um ambiente mais seguro e convidativo para o dia a dia.

Jamielly Couto Bonfá, bisneta do homenageado, falou que antes era preciso se deslocar para outros espaços de lazer, mas agora basta atravessar a rua para que as crianças possam brincar com mais facilidade e segurança.

“É um sentimento de gratidão, porque a gente esperou muito tempo por uma pracinha assim perto de casa”, contou.

As obras contemplaram uma área total de aproximadamente 300 metros quadrados, com execução de um novo piso, pintura, revitalização e adequação do playground e instalação de novos mobiliários, tornando o espaço mais acessível para os moradores e visitantes.

Em tom descontraído, o prefeito Wanderson Bueno brincou que a rua pode até perder o sossego, já que a tendência é de o local ficar sempre cheio de crianças curtindo o novo playground.

“O mais importante é ver esse espaço voltar a ser ocupado pela comunidade”, finalizou o prefeito. (Secom/PMViana)

Leia também:

Bairro Universitário ganha praça revitalizada com miniquadra
Obras de contenção avançam no centro de Cachoeiro
PMV avança na construção da UPA de Vitória com nova etapa
Recapeamento da Rodovia do Sol avança para segunda etapa 

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES SOBRE O ESPÍRITO SANTO, O BRASIL E O MUNDO, ESTÃO NO CORREIO CAPIXABA

Redes Sociais: 
Site | Instagram | Linkedin | Facebook | Youtube | App | RádiosNet