TEMAS GERAIS

​Praias de Vila Velha vão contar com 120 guarda-vidas

Praias e lagoas de Vila Velha vão contar com o reforço de 120 guarda-vidas em 28 postos.

Em 08/12/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Assessoria/Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

O reforço no efetivo de guarda-vidas será iniciado a partir do dia 16 de dezembro, sempre das 8 às 18h, até o dia 28 de fevereiro de 2026, período mais intenso da movimentação nas praias e lagoas.

Para maior proteção e segurança dos banhistas, as praias e lagoas de Vila Velha vão contar com o reforço de 120 guarda-vidas em 28 postos de salvamento aquático no Verão. Desse total, 25 são os novos postos elevados padronizados, além de outros três postos-tendas distribuídos ao longo do 32 km de orla do município.
 
O reforço no efetivo de guarda-vidas será iniciado a partir do dia 16 de dezembro, sempre das 8 às 18h, até o dia 28 de fevereiro de 2026, período mais intenso da movimentação nas praias e lagoas.
 
Os novos postos foram instalados ao longo das praias da Costa, Itapuã e Coqueiral de Itaparica, e também na orla da Região 5 e nas lagoas da Ponta da Fruta, que com as altas temperaturas recebem grande número de banhistas e turistas.
 
Durante o Verão, os guarda-vidas também farão a distribuição gratuita de pulseirinhas de identificação para as crianças a fim de prevenir que muitas delas não se percam nas praias em meio à multidão de banhistas.
 
Nas ações de monitoramento das praias, os guarda-vidas ainda vão contar com o apoio de um jet ski e um bote inflável, que estarão à disposição para ações de resgate e de salvamento aquático.

“Para aumentar ainda mais a segurança e se precaver de incidentes, os banhistas devem sempre buscar as orientações com os guarda-vidas sobre os locais mais apropriados para o banho. O cuidado nessas horas é fundamental”, recomendou o gerente de Salvamento Aquático, Luiz Bastos.

O secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Marcelo D’Isep destacou o monitoramento nas praias.

“O nosso objetivo é preservar vidas, garantindo, com isso, que banhistas e turistas se divirtam nas praias e lagoas com total segurança”, assegurou. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Inmet alerta para tempestade de grande perigo no Sul
População jovem apresenta maior risco de suicídio, diz Fiocruz
Perdeu a placa na chuva? O Detran|ES orienta motoristas
Mulheres não adotam sobrenome dos maridos no casamento
MPF pede anulação de licença ambiental da Petrobras 

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET