CIDADE

Prefeito de Vila Velha reúne empresários da área de eventos

Arnaldinho Borgo recebeu representantes de 9.500 empreendedores do setor do Estado.

Em 01/07/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: William Caldeira/PMVV

“Estamos quebrando paradigmas que travavam o município e nos impediam de alcançar protagonismo, como receber shows, feiras de negócios e atrações culturais", disse o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

Representantes de 9.500 empreendedores do setor de eventos do Espírito Santo se reuniram com o prefeito Arnaldinho Borgo e o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior, para discutir o futuro do setor em Vila Velha.

Os empreendedores encaminharam uma demanda do mercado em relação a uma área na cidade, com estrutura focada para a realização de eventos de caráter institucional, comercial, cultural e esportivo. 

Ciente da atual situação do segmento, um dos mais afetados durante a pandemia do novo coronavírus, o prefeito disse que já existe um estudo para atrair grandes eventos para Vila Velha, tornando a cidade um destino VIP para pequenas, médias e grandes produções. 

“Estamos quebrando paradigmas que travavam o município e nos impediam de alcançar protagonismo, como receber shows, feiras de negócios e atrações culturais, porque a cidade não possui espaço destinado para esse receptivo. Vivemos em uma sociedade dinâmica e fomentar horizontes com vista à prosperidade faz parte do papel dos gestores. O fomento de novas oportunidades de negócios está neste hall de metas e vamos apresentar uma opção inovadora, tecnológica e acessível para os moradores da nossa cidade, empresários e o segmento”, disse o prefeito Arnaldinho Borgo.

“Temos uma carência de locais dotados de infraestrutura para a realização de eventos de pequeno e médio porte. A iniciativa de extrema sensibilidade da administração pública é um apoio necessário para o turismo de negócios e eventos”, afirmou o presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Elcimar Teixeira.

O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC/ES), Raimundo Nonato, enfatizou que Vila Velha pode ser grande protagonista na realização de eventos na Grande Vitória:

“Nossa demanda não gera nenhum custo extra para o erário, uma vez que as entidades se disponibilizam para coordenar o espaço proposto”.

De acordo com o presidente do Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos em Geral (Sindiprom/ES), João Alfonso da Silva.

"A nossa atividade movimenta aproximadamente 55 outras empresas auxiliares, contribuindo com a geração de emprego e renda de imediato no município”.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior, o desafio é montar um calendário de eventos para todos os públicos.

"Nosso desafio é montar um calendário de eventos para todos os públicos e gostos, com toda a infraestrutura possível de apoio. Precisamos virar a chave, nos preparando para o pós-pandemia, que afetou muito os fazedores de cultura e trabalhadores da área de eventos”.

Leia também:

Prefeitura de Vila Velha assina contrato com associação Revive
CRAS Itinerante no bairro Alvorada nesta sexta-feira (25)
Vila Velha realiza leilão de bens móveis, sucatas e veículos
Defesa Civil de Vitória abre curso on-line para voluntários
Vitória participa da elaboração de ações de educação ambiental
Superendividamento: Procon de Vitória esclarece sobre a lei
Prefeitura de Serra relança projeto empreendedor Costurarte
Prefeitura de Serra realiza obras que beneficiam setor pesqueiro
Prefeitura e ONGs retiram pedras e liberam Trilha de Furnas
Serra inicia reformas no mercado de peixes de Nova Almeida
Serra: Pedidos de poda de árvores feitos pelo site da prefeitura
Procon de Serra dá dicas de compras do Dia dos Namorados
Prefeitura de Serra amplia sua frota com 16 novos carros
Prefeitura de Serra reabre Arena Jacaraípe nesta segunda (07)
Serra: Reuniões de planejamento da cidade iniciam hoje (07)
Serra: Cidade da Grande Vitória que mais reduziu homicídios
Cursos são parte da rotina dos técnicos da Defesa Civil de Serra
Prefeitura de Serra reabre agenda para cadastro no CadÚnico
Vidigal assina ordens de serviços para obras em Jacaraipe
Serra apresenta seu sistema de aprovação de projetos à CBIC
Mata Atlântica: Parque da Fonte Grande tem novos mirantes
Nova lei proíbe nomeação de condenados por crimes sexuais

TAGS:
PROCON | PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS