CIDADE

Prefeito decreta Situação de Emergência na cidade de Vila Velha

A medida foi motivada pelas dificuldades enfrentadas pela população.

Em 10/11/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

Para socorrer as famílias de Vila Velha que sofrem com os efeitos das fortes chuvas que desabam sobre o Espírito Santo nas últimas semanas, o prefeito Max Filho decretou em seu gabinete itinerante no bairro Vale Encantado, neste sábado (10), Situação de Emergência no município. A medida foi motivada pelas dificuldades enfrentadas pela população, sobretudo, da região da Grande Cobilândia. Há 32 pessoas desabrigas ou desalojadas em Vila Velha.

 O prefeito percorreu a Grande Cobilândia na manhã deste sábado e visitou o dique do Rio Marinho e a comporta do Canal Marinho acompanhado de uma equipe da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest), para continuar no monitoramento dos efeitos da chuva e diagnosticar a necessidade da Situação de Emergência – que requer o preenchimento de critérios estabelecidos em legislação.

 O prefeito também determinou à Guarda Municipal que intensifique o atendimento nos bairros alagados da Grande Cobilândia, utilizando os carros mais altos e potentes. As equipes da Secretaria de Assistência Social estão atendendo na área coberta da Praça de Cobilândia.

 “Nós vamos precisar mobilizar recursos para atender à população. A emergência não escolhe hora. Nós decretamos a Situação de Emergência. É importante, nesse momento, socorrer as pessoas”, afirmou o prefeito.

 A imprensa capixaba e até nacional está acompanhando a situação da população causada pelas chuvas e as reportagens destacam o agravamento dos problemas na Grande Cobilândia.