MOBILIDADE URBANA
Prefeito Ferraço remove muretas fora dos padrões de trânsito
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim removeu cem por cento das muretas fora dos padrões.
Em 24/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O prefeito de Cachoeiro de Itapmirim, Theodorico Ferraço, explicou que a remoção das muretas que estavam fora dos padrões de trânsito visa melhorar a segurança viária e corrigir as falhas de planejamento que geravam transtornos.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, cumpriu sua promessa de campanha com cem por cento da remoção das muretas que estavam fora dos padrões de trânsito ao longo da Avenida Aristides Campos. As muretas, que se estendiam do posto Senna, no bairro Gilberto Machado, até a antiga sede da Selita, no bairro Campo Leopoldina, foram motivo de diversas reclamações por parte de motoristas e moradores devido ao aumento de acidentes no local.
>> PMC inicia obras de drenagem em ruas de Parque Gramado
As remoções começaram no dia 1º de janeiro, no bairro Campo Leopoldina, e foram concluídas nesta sexta-feira (24), quando as muretas no entorno do Posto Senna também foram retiradas, após a autorização do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
O prefeito Theodorico Ferraço explicou que a mudança visa melhorar a segurança viária e corrigir as falhas de planejamento que geravam transtornos.
“A remoção das muretas foi uma das promessas de nossa gestão e, como sempre, estamos comprometidos em entregar o que foi prometido à população. Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar dos motoristas e pedestres de Cachoeiro.”
Com a remoção das muretas, a via está recebendo reparos no asfalto e está passando por sinalização adequada para garantir o cumprimento das normas de trânsito. Para garantir o bom funcionamento do novo tráfego, agentes de trânsito e a Guarda Civil Municipal (GCM) estão realizando fiscalizações constantes na região, orientando motoristas e coibindo possíveis infrações.
O subsecretário de Trânsito, Paulo Henrique das Chagas Costa, destacou que, apesar das mudanças, as proibições de conversões em faixa contínua permanecem em vigor.
“A sinalização existente já proíbe essa conversão. Isso não se trata apenas de Cachoeiro, mas sim de uma legislação nacional. A conversão à esquerda é proibida, conforme o artigo 207 do Código de Trânsito Brasileiro."
Além das ações de fiscalização, um trabalho de conscientização será realizado junto aos moradores, comunidade escolar e comerciantes da região para garantir que todos compreendam a importância de respeitar as normas de trânsito e contribuir para um trânsito mais seguro.
Ferraço segue firme no compromisso de melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da população de Cachoeiro, trazendo soluções que atendem às necessidades da cidade e promovem o bem-estar de todos.
Leia também:
> PMC inicia obras de drenagem em ruas de Parque Gramado
> Cariacica realiza recapeamento asfáltico em via de Sotema
> Prefeitura pede ampliação do sistema Transcol em Guarapari
> Secretaria de Serviços intensifica trabalhos em Cariacica
> Prefeitura de Anchieta realiza operação tapa-buracos em vias
> Obra da via que liga BR-262 às praias capixabas está adiantada
> Cariacica faz intervenções na rede de drenagem de Avenida
> Cariacica: Viaduto Dona Rosa tem 88% das obras concluídas
> Governo do ES lança edital do corredor Cariacica a Vila Velha
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET