EDUCAÇÃO

Prefeito quer criar escola municipal dentro do Ifes em Vila Velha

A gestão municipal tem plano para funcionar uma escola dentro do IFES, disse Max Filho.

Em 10/03/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Fabricio Lima/PMVV

Nesta segunda-feira (9), o prefeito Max Filho afirmou que a gestão municipal tem um plano para fazer funcionar uma escola dentro do campus de Vila Velha do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Soteco. O anúncio ocorreu durante a solenidade de assinatura das ordens de serviço para as obras de construção do bloco de extensão tecnológica e da quadra poliesportiva da instituição.

“A Prefeitura de Vila Velha tem um projeto em comum com o Ifes: a construção de uma escola municipal no campus de Vila Velha. Esse é um dos planos importantes para a área de Educação no município”, declarou Max Filho, com a concordância do reitor da instituição, Jadir José Pela.

Diante de uma plateia de mais de 200 pessoas, o prefeito defendeu a manutenção e desenvolvimento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“É preciso que não haja retrocessos relativos aos recursos destinados à Educação. Apelo para que o Fundeb continue presente na realidade da sociedade brasileira. Durante meu mandato como deputado federal, lutei para que Vila Velha não perdesse recursos da construção de escolas municipais. A Prefeitura conseguiu resgatar o plano e está edificando a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) de São Torquato”, ressaltou Max Filho.

Estiveram presentes deputados federais; representantes do Governo do Estado; da Assembleia Legislativa; e da Câmara de Municipal; além do secretário e o subsecretário municipal Pedagógico de Educação, Roberto Beling e Maurício Gorza, respectivamente; diretores dos campi do Ifes localizados em outros municípios; e estudantes,

Investimentos

Serão investidos R$ 3.440.000,00 nas intervenções de melhorias estruturais no Ifes de Vila Velha. Os recursos são oriundos da bancada capixaba na Câmara Federal. O bloco de extensão tecnológica contará com o projeto Consciência Cidadã, com o projeto de saboaria, microscopia para crianças, fábrica de cerveja artesanal, fábrica de produção cosmética, laboratório de toxicologia e central analítica. (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)