POLÍTICA CAPIXABA
Prefeito Weverson visita obras da EMEF Residencial Jacaraípe
Com O investimento é de 14 milhões, a previsão de entrega da Escola é até fevereiro deste ano.
Em 05/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Segundo o prefeito da Serra, Weverson Walcker Meireles, pela mega estrutura da EMEF Residencial Jacaraípe, já da para ver que será um espaço funcional e acolhedor para crianças e jovens.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
O prefeito da Serra, Weverson Walcker Meireles (PDT), acompanhado das secretárias de Educação Mayara Cândido; de Obras, Isabela Roriz e da coordenadora de Governo, Lilian Siqueira visitaram na última sexta-feira (03), as obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Residencial Jacaraípe. A expectativa é atender cerca de 800 estudantes do ensino fundamental nos dois turnos manhã e tarde. A previsão de entrega é até fevereiro deste ano. O investimento é de aproximadamente 14 milhões.
>> Theodorico Ferraço quer foco total em austeridade e união
A EMEF Residencial Jacaraípe possui aproximadamente 3.914,55m² de área construída em um terreno de 8.946,87m². A Escola vai contar com 12 salas de aula climatizadas com ventiladores e ar condicionado, cozinha industrial,secretaria, direção, coordenação, sala dos professores,sala de informática, biblioteca, auditório, laboratório, sanitários com acessibilidade, almoxarifado, refeitório, quadra de esportes coberta, estacionamento paisagismo e calçada cidadã.
Segundo o prefeito Weverson Meireles, pela mega estrutura já da para ver que será um espaço funcional e acolhedor para crianças e jovens.
"A visita nas obras da escola Residencial Jacaraípe foi muito gratificante. Embora em construção, mas pela mega estrutura já da para ver que será um espaço funcional e acolhedor para que as nossas crianças e jovens possam estudar e terem mais garantia de um bom futuro. O investimento em educação pública é uma das prioridades em nossa gestão."
Ampliação da rede
Além da EMEF Residencial Jacaraipe, estão sendo construídas sete novas unidades de Ensino, sendo quatro Centros Municipais de Ensino Fundamental (CMEIs) e três Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). A previsão é que sejam inauguradas em 2025.
Além destas oito unidades em construção, há mais duas em fase de elaboração de projeto, com recurso já captado (CMEI Ourimar e EMEF Vista do Mestre), totalizando 10 novas unidades.
As novas escolas vêm para atender as solicitações de vagas em creches e no Ensino Fundamental, uma vez que o município já universalizou o atendimento a crianças nas faixas etárias entre 4 e 5 anos de idade.
Desde o início da gestão anterior, em 2021, foram entregues cinco novos Cmeis e uma Emef. Os investimentos em novas escolas ultrapassam os R$ 100 milhões.
Leia também:
> Theodorico Ferraço quer foco total em austeridade e união
> Prefeito Weverson limita gastos com veículos, passagens e diárias
> Arnaldinho inicia 2º mandato com mudanças no secretariado
> Governo ES institui Semana Estadual do Campo Limpo
> Ferraço e Casagrande falam sobre projetos para Cachoeiro e região
> Alfredo Chaves inicia novo ciclo: conheça o prefeito Hugo Luiz
> "Trabalharemos pelo progresso de Conceição da Barra" diz Erivan
> "A confiança da população inspira e fortalece", diz Dr. Coutinho
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET