CIDADE
Prefeitura de João Neiva entra na era da tramitação 100% digital
Sistema eletrônico traz economia de papel e tempo, proporcionando agilidade nos processos.
Em 29/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, ressalta que, além da desburocratização, o novo procedimento também irá trazer transparência.
João Neiva fará parte do seleto grupo de municípios que possuem o serviço de processos eletrônicos, o que implicará em diversas vantagens como benefícios ao meio ambiente, economia de custo e tempo e desburocratização (facilidade e rapidez para dar andamento ao processo).
O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, ressalta que, além da desburocratização, o novo procedimento também irá trazer transparência.
“Os cidadãos e as empresas poderão acompanhar seus processos em tempo real, facilitando e garantindo o acesso às informações e a pesquisa por toda a população, além de poder acessá-lo de qualquer lugar onde estiver”.
A ordem de serviço já foi assinada e a empresa vencedora foi a Ágape Assessoria e Consultoria, tendo o contrato firmado validade de 12 meses.
“No momento estamos na etapa de migração dos dados. Já exportamos os registros da prefeitura e estamos importando para a nossa ferramenta, sendo que a próxima etapa será a homologação dos dados. Esta etapa fazemos primeiramente de forma interna para posteriormente iniciar o trâmite junto ao município”, informa o Gestor
De acordo com Jerônimo, o prazo médio para iniciar a utilização do sistema é de dois meses, e uma das maiores vantagens é a desburocratização.
“A comunicação do cidadão e das empresas com a prefeitura serão digitais, ou seja, serão mais rápidas, irão ter comprovação por meio de logs de documentos e não será necessária nenhuma comprovação, certificação ou reconhecimento de firma, facilitando cada vez mais a vida do servidor municipal e as interações dos servidores no que diz respeito as ações e trabalhos do dia a dia”.
Além disso, o processo eletrônico traz economia tanto na impressão de folhas de papel, quanto no tempo, pois irá tramitar de forma mais rápida.
“Desde a abertura até o encerramento do processo o novo método é três vezes mais rápido que o trâmite de um processo físico. Quanto à sustentabilidade teremos muitas árvores preservadas e litros de águas economizados, pois 100 folhas de papel geram um gasto de 1000 litros de água”, salienta o Gestor de Contratos.
A secretária Municipal de Administração Iara Cristina Donato destaca que todos estão com uma ótima expectativa para implantação do sistema.
“Ele mudará a realidade do município, fazendo com que toda a tramitação seja 100% digital”.
Leia também:
> Palmito para a tradicional torta capixaba é vendido na Serra
> PMDM: Comunidade recebe Campo de Futebol Society
> Vitória: quadra da praça de Itararé está pronta para o lazer
> Vila Velha é a melhor cidade para empreender no Estado
> Serra: Costa Bela terá toda a sua iluminação trocada por Led
> Campo de futebol society é inaugurado em Cachoeiro
> Serra conclui programa de eficiência energética da EDP
> PMV entrega reforma da quadra na praça dos Engenheiros
> Vitória fará mutirão de mediação de conflitos no sábado (1º)
> Professora morre e pessoas são feridas em ataque na escola
> Governo estuda decretar emergência climática em mil cidades
> Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio acumula
TAGS: JOÃO NEIVA | PREFEITURA | DIGITAL | PROCESSOS | TRAMITÇÃO