CIDADE

Prefeitura de João Neiva segue as obras do Centro da cidade

Obra em frente à sede da Prefeitura segue normalmente o projeto de revitalização urbana.

Em 30/01/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Comunicação/PMJN

O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, salienta a importância de continuidade da obra, iniciada pela gestão anterior.

A obra em frente à sede da Prefeitura de João Neiva segue normalmente, dando sequência ao projeto de revitalização urbana de todo o Centro da cidade, que visa melhorar o aspecto urbanístico e a mobilidade urbana do bairro.

O serviço, que é firmado mediante convênio com o Governo do Espírito Santo, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), contempla drenagem, pavimentação, arborização, calçada cidadã e sinalização vertical e horizontal.

O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, salienta a importância de continuidade da obra, iniciada pela gestão anterior.

“Independentemente do início do trabalho ser nosso ou de outras gestões, obras importantes devem ser concluídas, pelo que daremos continuidade a todas as obras e projetos que forem relevantes para o município”, disse Micula.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosu) Allan Dantas de Azevedo conta que a atual gestão encontrou alguns problemas e divergências entre o projeto do convênio, o projeto licitado e o contrato com a empresa prestadora do serviço, porém, os entraves já foram solucionados, proporcionando assim que fosse dada sequência ao trabalho.

A moradora do bairro Vila Nova de Cima Gláucia Serra Rosa Delunardo diz que assumir projetos e obras de uma gestão anterior é um grande desafio.

"Os trâmites feitos requerem uma equipe muito bem capacitada. Acredito que a continuidade das obras não se dá por política, mas sim por pensar no bem coletivo do município. Melhorias por João Neiva precisam ser feitas e tem que estar sempre em primeiro plano”.

Ela acredita que a atual gestão está e continuará fazendo um lindo trabalho coletivo ao longo dos próximos anos.

“Tenho certeza que a população fez uma boa escolha quando colocou Micula e Renan dentro da prefeitura. Eu, como moradora da cidade, acredito que essas obras e revitalizações têm que ser feitas sim, a população merece um ambiente ainda melhor para viver”.

A obra está custando aos cofres públicos R$ 1.268.777,31 e teve início em 03 de novembro de 2020, tendo como previsão de término abril de 2021. (Por Sumaida Zuccolotto - Comunicação/PMJN)