CIDADE

Prefeitura de Linhares registra furto de cabos de energia elétrica

Um crime contra o patrimônio tem sido registrado rotineiramente pela Prefeitura de Linhares.

Em 20/09/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

O furto de cabos de rede elétrica se enquadra no crime contra o patrimônio público, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão, além de o pagamento de multa, conforme o artigo 155 do Código Penal.

Um crime contra o patrimônio tem sido registrado rotineiramente pela Prefeitura de Linhares. Trata-se do furto de cabos de energia elétrica, que tem comprometido o fornecimento em diversos pontos da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), ao longo da Rodovia BR-101, 12 postes de iluminação pública tiveram o cabeamento furtado e estavam com as lâmpadas apagadas devido ao crime.

“Temos observado furtos de cabos de cobre de energia, que tem deixado os trechos da cidade no escuro. O material, que é altamente maleável, tem um grande valor de mercado, o que atrai os criminosos, que furtam os fios para venda”, informa o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

Na última quarta-feira, dia 15, foi registrado mais um furto de cabeamento, dessa vez na Avenida Samuel Batista Cruz, próximo à Avenida Tupinambás, no bairro Lagoa do Meio. No local foram furtados aproximadamente 1.000 metros de cabo de cobre de 16 milímetros do circuito do parque de iluminação pública.

Crime contra o patrimônio

O furto de cabos de rede elétrica se enquadra no crime contra o patrimônio público, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão, além de o pagamento de multa, conforme o artigo 155 do Código Penal.

O Município pede aos cidadãos que denunciem casos de depredação e crimes contra o patrimônio público através dos telefones 153 (Guarda Civil Municipal), 190 da Polícia Militar ou no Plantão 24 horas da 16ª Delegacia Regional de Linhares, no (27) 3171-4955. (Por Ívna Ferreira-Ascom/PML)

Leia também:

Vitória anuncia ampliação de serviços na rede de saúde
Prefeitura de Vila Velha orienta sobre as leis de trânsito
Prefeito assina ordem de serviço para reformas de escola
Prefeitura de Vitória abre a Semana Nacional de Trânsito
Prefeitura de João Neiva realiza Lei Orçamentária Anual online
> ​Defesa Civil busca parceria com UFES para sistema de alerta
Projeto Van da boa energia percorre comunidades de Vitória
Serra realiza Semana Municipal das Juventudes entre 18 e 25
Desenvolvimento urbano realiza capacitação de servidores
Viana oferece curso de capacitação de bombeiro hidráulico
Detran inicia implantação de ciclovias no município de Aracruz

TAGS:
LINHARES | ENERGIA ELÉTRICA | SEMOB | CRIME | PATRIMÔNIO PÚBLICO