SAÚDE

Prefeitura de São Mateus (ES) Inaugura Unidade de Saúde em Aroeira.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que a unidade irá atender também aos bairros adjacentes.

Em 19/03/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Depois da comunidade de Nativo de Barra Nova, que ganhou uma Unidade Básica de Saúde na semana passada, chegou a vez da população do bairro Aroeira ser beneficiada. A nova UBS será inaugurada nesta sexta feira (20), às 9h, na avenida Airton Senna. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, além do Aroeira, a unidade irá atender aos bairros adjacentes como Colina, São Miguel e Airton Senna.

A secretária Municipal de Saúde, Mércia Comério de Holanda, destacou que a nova unidade reúne espaços diversificados e qualidade para atender ao público. “ Esta administração teve a sensibilidade de vê que as condições físicas de várias unidades eram precárias e por isso, como o prefeito Amadeu Boroto tem a saúde como uma das prioridades de seu governo, até o final da atual gestão vamos chegar a casa de 16 unidades inauguradas, com um ambiente humanizado e saudável, isso sem falar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que está sendo construída no bairro Sernamby ”, completou.

O prefeito Amadeu Boroto, destacou que os trabalhos realizados pela Administração Municipal tem o intuito de atender de forma igualitária à todas localidades de São Mateus. “ Nós constatamos que tínhamos que fazer esses investimentos, então estamos concluindo essas obras com recursos próprios e em parceria com o Governo Federal. A população necessita de acompanhamento e atendimento de qualidade, e essas novas instalações darão mais conforto tanto as equipes médicas quanto aos pacientes ”, disse o prefeito.

O consultor Técnico da SMS, Rogério Pinheiro, informou que a Unidade Básica de Saúde contará com uma equipe composta por médico, enfermeiro, recepcionista , técnico em enfermagem, auxiliar de serviços gerais e 6 agentes comunitários. O atendimento será feito para aproximadamente 4 mil pessoas , onde serão oferecidos os serviços de puericultura, pré-natal, coleta de preventivos, prevenção do câncer de mama e colo do útero, saúde sexual e reprodutiva, nebulização, pesagem do bolsa família, vacinas, curativos, exames para teste de HIV e sífilis, consultas médias e de enfermagem, visita domiciliar, aferição de pressão arterial e glicemia capilar. O valor total do investimento é de R$ 141.790,28.

Fonte: Ascom/PMSM