CIDADE
Prefeitura de Serra decreta tolerância zero para carros de som
O anúncio foi feito pelo secretário de Defesa Social Jailson Miranda nesta segunda
Em 12/12/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Secretaria de Defesa Social (Sedes) vai intensificar a fiscalização contra os carros de som que circulam no município, em cumprimento ao Art.9º da Lei 3.083/2017, legislação municipal que proíbe a utilização de equipamentos produtores e amplificadores de som em veículos automotores.
O anúncio foi feito pelo secretário de Defesa Social Jailson Miranda nesta segunda-feira (11), durante uma reunião de planejamento das operações integradas de fiscalização no verão.
“Pretendemos prevenir situações em que donos de carros com equipamento de som provocam aglomerações e baderna em bairros da Serra, muitas vezes à noite ou de madrugada, tirando o sossego da população ordeira”, explica o secretário Miranda.
Estiveram presentes na reunião o diretor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) José Luiz Scaquete, a superintendente da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Kelly Areal, a gerente da Vigilância Sanitária, Geane Sobral, e o secretário-adjunto de Defesa Social Reginaldo Santos Silva.
Foi definido, durante a reunião, um treinamento das equipes de fiscalização da Semma, da Sesa e da Sedur para oficiais e praças do 6ª Batalhão da Polícia Militar.
O objetivo da capacitação, que acontece na próxima quarta-feira (13), é informar aos militares as atribuições dos serviços de fiscalização municipal, bem como explicar o funcionamento da Lei 3.083 e da Lei 4.319/2014, que estabelece o horário de funcionamento de bares e similares no município da Serra.
O treinamento será realizado no Centro de Educação Ambiental Jacuhy (CEA), localizado na rodovia do Contorno.