CIDADE

Prefeitura de Serra inaugura ciclovia em Cidade Continental

A inauguração será nesta sexta-feira (04), às 19h.

Em 04/10/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Everton Nunes/PMS

Mais uma obra será entregue pela cidade campeã em transparência no Brasil. A Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Obras (Seob), inaugura nesta sexta-feira (04), a urbanização do canteiro central e ciclofaixa na Avenida China, e ciclovia e recapeamento na Avenida Terceiro Mundo, localizadas no bairro Cidade Continental. As avenidas também foram sinalizadas e contam com um novo projeto de paisagismo.

O trecho que será inaugurado é de, aproximadamente, 800 metros. Foram investidos cerca de R$ 1,9 milhão. Ao todo, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas com as obras no bairro.

De acordo com o secretário de Obras da Serra, Zacarias Carraretto, a gestão tem realizado obras em vários bairros da cidade, tratando com igualdade todas as regiões, consciente de que todos têm direito de viver em um lugar mais bonito e com qualidade de vida.

“Temos investido em ciclovias e ciclofaixas em diversos bairros. Com infraestrutura adequada, a população ganha em qualidade de vida e o município atrai investimentos para gerar emprego e renda para a população”, afirma.

Serviço
Data: 04 de outubro (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Av. Teceiro Mundo, s/n (próximo à Escola Chico Mendes)

LEIA TAMBÉM

Alunos do Proef fazem passeio no Parque Botânico

Nesta sexta-feira (04), os alunos do Programa de Orientação ao Exercício Fisico (Proef) da unidade de saúde de Cidade Continental – Setor América do município de Serra, participarão de um passeio ao Parque Botânico da Vale. A ação acontecerá das 8 às 11h, e é uma forma de integrar o grupo.

Alunos do Proef fazem passeio no Parque Botânico

Foto: Site PixaBay

No dia 26 de setembro, quem realizou o passeio foi a turma do Proef da unidade de saúde de Oceania.

Criado em 2002, o Proef realiza ações de promoção da saúde por meio do incentivo às práticas corporais, atividades físicas e alimentação saudável, com vistas à prevenção de doenças e agravos não transmissíveis.

Entre suas atividades, além dos exercícios físicos com orientação profissional, está a promoção social e visitas técnicas e passeios. A ideia é integrar o grupo e fortalecer o convívio social, principalmente para os que possuem mais de 50 anos.

São mais de 4 mil alunos no Proef e uma média de 22 mil atendimentos semanais.