CIDADE
Prefeitura de Serra orienta o comércio para evitar aglomeração
Ação acontece nesta sexta-feira (07) e sábado (08) em conjunto com a Guarda Municipal
Em 07/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O intuito é alertar a população que se desloca para as compras dos presentes para as mães e os comerciantes sobre a importância de se manter todos os protocolos sanitários.
Com o comércio mais ativo neste final de semana, devido às comemorações do Dia das Mães, a Prefeitura de Serra, por meio da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Sesa), vai atuar na área comercial de Laranjeiras, com orientações em supermercados e comércio em geral.
A ação acontece nesta sexta-feira (07) e no sábado (08) em conjunto com a Guarda Municipal, os Agentes de Trânsito, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Já no domingo (09), o foco será algumas praias do Município.
O intuito é alertar a população que se desloca para as compras dos presentes para as mães e os comerciantes sobre a importância de se manter todos os protocolos sanitários, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos com álcool em gel.
“Sabemos da importância do funcionamento das atividades comerciais nesta data tão especial que é o Dia das Mães, mas não podemos ficar desatentos aos cumprimentos dos protocolos sanitários”, ressaltou o gerente da Vigilância Sanitária, Marcos Tosta.
Mesmo com o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19, há a necessidade de cumprir as ações de higienização para que o vírus pare de circular e interrompa o ciclo de infecção.
Ações
Desde o mês de março, as equipes que integram as ações nas barreiras sanitárias, já abordaram 4.500 veículos, que representa uma média de 8 mil pessoas que foram orientadas a seguir os protocolos necessários para enfrentamento da pandemia.
As equipes também vistoriaram 755 pontos comerciais com a aplicação de 490 notificações e 250 orientações sobre o correto atendimento aos protocolos sanitários.
“É de fundamental importância o apoio do comerciante e da população às ações das nossas equipes, principalmente nesse momento que estamos vivendo”, falou Tosta.
TAGS: AUXÍLIO | SOLIDARIEDADE | ALIMENTO | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA