CIDADE

Prefeitura de Serra reúne ONGs para debater gestão de APAS

O objetivo é parceria para os programas de manejo das APAS Mestre Álvaro e Manguezal.

Em 18/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

Na oportunidade, a secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) vai apresentar sua proposta de parceria e também ouvir as entidades interessadas.

A Prefeitura Municipal de Serra, por meio da secretaria de Meio Ambiente (Semma) convida as entidades sem fins lucrativos interessadas em firmar Acordo de Cooperação Técnica para o manejo das APAS Mestre Álvaro e Manguezal Sul para reunião virtual, realizada por meio da plataforma Meet, que será realizada no próximo dia 25/05, terça-feira, às 14 horas.

Na oportunidade, a Semma vai apresentar sua proposta de parceria e também ouvir as entidades interessadas. 

O grande objetivo da reunião é discutir com as entidades a possibilidade de construir um acordo de parceria para promoção dos programas de manejo das APAS Mestre Álvaro e Manguezal.

Serão tratados no encontro programas de estudos ambientais, subprogramas de monitoramento socioambiental, programas de gestão ambiental, promoção de biodiversidade, além de utilização sustentável de recursos naturais e gerência de unidade de conservação.

A inscrição poderá ser feita por meio do formulário: bit.ly/ConviteAPAMestreAlvaro e o link para a reunião será passado, via e-mail, aos que fizerem o cadastro.

"Literatura infantil é o tema da live para educadores"

Profissionais da educação de Serra participarão de novo momento formativo nesta quarta-feira (19), com a segunda live do projeto ÀGBÁRA ÒRÒ (Poder da Palavra) - Ciclo de debates sobre educação das relações étnico-raciais e literatura infantil”, com o tema: “LITERATURA INFANTIL DE TEMÁTICA DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA”. 

O que é a LitERÊtura

Esta atividade é parte das ações do Projeto de Pesquisa Aplicada “LitERÊtura: formação em literatura infantil e juvenil com temática da cultura afro-brasileira e africana”, que está sendo realizado com apoio financeiro do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) e conta com apoio institucional da Proex-Ufes (na certificação) e da Coordenação de Estudos Étnico-Raciais (CEER) e Educa Serra, da Secretaria Municipal de Educação de Serra.

O tema dessa segunda live será “LITERATURA INFANTIL DE TEMÁTICA DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA” e contará com a palestra Eliane Debus (UFSC) e Maria Anória de Jesus Oliveira (Uneb). A mediação será feita por Joelma Rocha (CEER/Sedu/Serra), grandes referências sobre literatura infantil. 

Transmissão pelo Educa Serra

A live será transmitida pelo canal Educa Serra, no YouTube, no dia 19 de maio, das 19 às 21h. Serão ao todo, quatro lives que ocorrerão entre os meses de abril e  julho, abordando temas relacionados à educação das relações étnico-raciais e literatura infantil com temática da cultura africana e afro-brasileira. A Coordenadoria de Estudos Étnico-raciais da Sedu destaca que a participação nas quatro lives garantirá a certificação de oito horas.

Serviço

Live: “Literatura Infantil de Temática da Cultura Africana e Afro-brasileira”
Data: 19 de maio
Horário: das 19 às 21h
Canal: Educa Serra - YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCL3c92T--cbRermt50s_BZQ

Leia também:

Serra realiza 1º encontro virtual do setor de turismo da cidade
Serra divulga o cronograma de serviços entre os dias 17 e 21
Procon de Serra comemora 20 anos de serviços prestados
Receptação: Ação da Guarda Civil de Serra fecha ferros-velhos
> Avenida Talma Rodrigues Ribeiro recebe nova iluminação
Vidigal lança Plano de Transformação de Serra para 2021/2040
Prefeitura de Serra mantém a poda adequada das árvores

TAGS:
MEI | EMPREENDEDORISMO | AUXÍLIO | NEGÓCIOS | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA