CIDADE

Prefeitura de SP apresenta novos uniformes de agentes de trânsito da CET.

A cor marrom, antes predominante, deu lugar ao amarelo no novo traje.

Em 08/03/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (8) como será o layout do novo uniforme dos agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os “marronzinhos”, como são conhecidos pela população, agora terão de ser rebatizados, já que a cor predominante do traje passou a ser a amarela.

A princípio, o novo uniforme vai ser usado apenas pelas equipes que atuam nas marginais Pinheiros e Tietê, mas depois será adotado por todos os agentes da capital.

Segundo a Prefeitura, os uniformes serão doados por uma associação de indústrias têxteis e passarão a ser usados em 1º de junho. Uma equipe de estilistas desenvolveu gratuitamente o traje com tecidos térmicos que, segundo o prefeito João Doria (PSDB), permitirão uma melhor ventilação.

"Nós ainda vamos ter um período de uso para a adaptação. Ainda teremos um período de três semanas onde o uso do uniforme vai ser feito exatamente para analisar se com calor, frio, umidade, suor, se precisa fazer alguns ajustes e adaptações", afirmou o tucano.

Empresas de diferentes ramos também doaram 2500 óculos escuros modelo aviador, dez pick-ups, 20 motocicletas e 50 rádios comunicadores para a corporação.

De acordo com a Prefeitura, a mudança do uniforme vai dar mais visibilidade e, consequentemente, mais segurança aos funcionários da CET. A gestão Doria também afirma que o tecido será trocado por um mais leve e "moderno", que oferece mais conforto aos agentes que trabalham na rua.

Ao menos no croqui divulgado à imprensa, o novo uniforme mostra um design mais "fit", colado ao corpo. A camisa ainda ganhou o desenho de asas nas costas, em uma referência ao projeto entitulado "Anjos da Marginal", que promete intensificar a fiscalização e a segurança nas marginais.

No passado, agentes da CET usavam uniformes amarelos, que foram substituídos pelos da cor marrom em 1992. Atualmente, os "marronzinhos" só usam agasalho amarelo em dias de chuva.