CIDADE
Prefeitura de Viana transforma ponto viciado de lixo em área de lazer.
Desde vez, foi a comunidade de Bom Pastor que recebeu a equipe de limpeza.
Em 25/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Mais um espaço que era usado para descarte irregular de lixo e entulhos é transformado em área de lazer em Viana!
Desde vez, foi a comunidade de Bom Pastor que recebeu a equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais (SEMSUR) para realização de mais uma ação do Programa 'Cidade Limpa. Cidade Linda'. Na última semana, os profissionais estiveram no bairro Santa Terezinha eliminando outro antigo ponto viciado de lixo.
No local, foram retirados entulhos de construção, lixo doméstico entre outros objetos descartados de forma irregular e inadequada e, em seguida, foi realizado todo trabalho de paisagismo, com plantio de mudas, instalação de bancos entre outros equipamentos. Para o plantio das árvores, a equipe da secretaria utiliza pneus recolhidos pela cidade, evitando, também, o alojamento de água parada e proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Rurais, César Lázaro, outros locais entrarão na lista. “Esse é terceiro espaço que é revitalizado no município. A equipe está levando paisagismo para esses locais, proporcionando mais qualidade de vida para os moradores. Para dar continuidade a este projeto, outras áreas estão sendo mapeadas para que possamos devolver, assim, áreas revitalizadas e de convívio social para os moradores”, disse.
Rua do Casarão
A comunidade de Marcílio de Noronha também recebeu a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais (SEMSUR) para revitalização da Rua do Casarão, que era um antigo local usado para descarte irregular de materiais. A equipe fez a retirada de lixos e entulhos do local, fez, ainda, a preparação do terreno, plantou mudas de plantas e decorou toda área revitalizada.
O secretário explica que o trabalho de paisagismo visa garantir que esses locais não voltem a ser usados como depósito de lixo. “Contamos com a colaboração e apoio dos moradores para não jogarem lixo fora do horário de coleta e em locais impróprios. Só assim teremos uma cidade limpa e organizada”, afirmou.
Foto: Andressa Rocon