CIDADE
Prefeitura de Vila Velha distribui máscaras para a população
As máscaras são para quem está nas filas bancárias para receber benefícios.
Em 04/05/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Proteção em primeiro lugar. O prefeito Max Filho coordenou, na manhã desta segunda-feira (4), a distribuição de máscaras para quem está nas filas das oito agências da Caixa Econômica em Vila Velha para receber o auxílio emergencial do Governo federal. Confira a listagem ao final do texto.
“O superintendente da Caixa Econômica Federal entrou em contato comigo na noite da última sexta-feira (1º) solicitando o apoio nas duas agências. Nós fomos no sábado (2) aos locais (Terra Vermelha e no Centro) que estavam bem organizadas com as pessoas respeitando o distanciamento social e o uso das máscaras. Voltamos nesta segunda (4) continuar no auxílio a estas pessoas que muito precisam. Inclusive a Caixa não deixa entrar no interior da agência sem máscara. Nós fornecemos as máscaras que a Prefeitura adquiriu dos artesãos da cidade e foram entregues apenas para quem iria ingressar no interior da agência”, explicou o prefeito.
Max Filho completou: “O uso das máscaras e a desinfecção das mãos são necessidades e evitam a aceleração do contágio da doença. Amanhã (4) vamos procurar contribuir com a organização das 8 agências da Caixa, que auxiliam os brasileiros residentes em Vila Velha para que possam receber essa ajuda do Governo Federal que vem em uma hora que o ganha pão ficou comprometido”, afirmou o prefeito.
COMPRE O PRESENTE DO DIA DAS MÃES ON-LINE
O secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro de Assis Junior, ressaltou a importância do uso da máscara.
“Precisamos tomar todos os cuidados possíveis para que o coronavírus não avance. Quanto mais casos mais doentes graves. Por isso, precisamos criar a cultura do uso das máscaras e ao sair de casa sempre com máscara, além de manter o distanciamento social entre as pessoas e lavar as mãos e passar álcool em gel. É preciso a conscientização da população para que cumpra as determinações do poder público”, finalizou.
A abertura das agências da Caixa tem sido para atendimento exclusivo de informações e saque sem cartão do auxílio emergencial de R$ 600. Confira as agências mais próxima da sua casa.
A ação começou neste sábado (2), com o objetivo de combater o contágio do coronavírus aos munícipes que aguardavam atendimento nas filas das agências da Caixa Econômica Federal nos bairros de Terra Vermelha e no Centro de Vila Velha. Durante o período, equipes da Prefeitura composta por secretários municipais e servidores distribuíram máscaras e higienizaram as mãos das pessoas com álcool em gel.
A ação continua nesta segunda-feira (4) nas oito agências da Caixa no município, a partir das 8h, apenas a agência localizada no Ibes irá abrir às 9h.
Caixa Econômica Federal em Vila Velha:
Cobilândia – Avenida Carlos Lindenberg, nº 5417. Telefone: (27) 3246-3132.
Glória - Avenida Carlos Lindenberg, nº 1053. Telefone: (27) 3399-1643.
Ibes - Avenida Carlos Lindenberg, nº 2740. Telefone: (27) 3422-0422.
Itaparica – Avenida Saturnino Rangel Mauro, nº 900. Telefone: (27) 3320-3025.
Itapuã - Rua Antonio Ataide, nº 1717. Telefone: (27) 3320-4550.
Praia da Costa - Avenida Doutor Olivio Lira, s/n. Telefone: (27) 3399-2100.
Terra Vermelha - Avenida Seringal, nº 01. Telefone: (27) 3311-7550.
Centro de Vila Velha - Avenida Champagnat, nº 1089. Telefone: (27) 3320-5700 (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)