CIDADE

Prefeitura de Vila Velha em alerta em função das chuvas fortes

O Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil está ativado no estado.

Em 23/01/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: A Gazeta - Reprodução

Em virtude das previsões meteorológicas de chuvas intensas para os próximos dias no Espirito Santo e principalmente nos municípios da Grande Vitória, a Defesa Civil, a Guarda Municipal e o Serviço de Salvamento Aquático, além de servidores da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, estão em alerta para convocações extraordinárias em caso de necessidade.

O Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil está ativado no estado de atenção e os pontos focais das diversas secretarias também podem ser mobilizados a qualquer momento. A Defesa Civil continua monitorando as áreas de encostas e os locais com histórico de alagamentos, além de acompanhar a intensidade das chuvas, ventos, raios e o movimento das marés.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CEPDEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Instituto Nacional de Meteorologia, além do Incaper e o Climatempo emitiram avisos meteorológicos com grandes acumulados de chuva nos próximos dias até o fim de semana. 

“A intenção do alerta é de que todos fiquem prontos para uma possível convocação extraordinária e de rápida se apresentem nos locais indicados pelo Comando de Operação e Controle a ser instalado pela Defesa Civil”, explicou o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura realiza manutenção nos chuveiros na orla

Dando continuidade ao trabalho de manutenção dos chuveiros da orla, realizada diariamente pelas equipes da Prefeitura de Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (22), técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizaram o serviço de reparos e manutenção no poço artesiano que fornece água para os chuveiros 01, 02 e 03, na Curva da Sereia, na Praia da Costa.

Técnicos percorrem todas as praias do município vistoriando os equipamentos. Porém, os chuveiros têm sido alvo de constantes depredações nos últimos meses. Há registro de botoeiras e demais itens quebrados, além do furtos de algumas bombas hidráulicas.  Vale ressaltar que, assim que a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos verifica a ausência de algum item, estes são imediatamente trocados.

O cidadão pode auxiliar a Prefeitura a manter os equipamentos funcionando. Se flagrar alguma depredação aos chuveiros e demais equipamentos públicos, ligue para a Ouvidoria, por meio do telefone 162, informe o número do chuveiro na hora de registrar uma ocorrência. (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)